Prefeitura de Florianópolis adquire 3 novas ambulâncias

Veículos irão atender UPA Sul, UPA Norte e SAMU

0
37
As três ambulâncias novas foram entregues nesta terça (9)

A Prefeitura de Florianópolis entregou nesta terça-feira (09/07) mais 3 novas ambulâncias para a Secretaria de Saúde da Capital. O valor investido na aquisição foi de R$ 547.500,00.

O Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silveira, destacou a importância de mais essa aquisição. “O prefeito Gean Loureiro vem investindo no acesso à saúde da população da capital e esse investimento em logística faz parte de uma série de ações neste sentido, que vêm sendo realizas desde o ano passado, quando adquirimos novos carros para o transporte de pacientes e, posteriormente, implantamos um sistema de rastreamento na nossa frota veicular. Essas novas ambulâncias eram bastante esperadas e farão muita diferencia no rápido atendimento à população”, reforça o Secretário.

As últimas ambulâncias haviam sido adquiridas pelo município em 2005 (para atender a UPA Sul), 2008 (para atender a UPA Norte) e 2015 para a UPA Continente.

Recordando

Em dezembro de 2018, a Prefeitura de Florianópolis adquiriu 11 novos veículos. Destes, 9 para realizar o transporte de pacientes e 2 destinados ao resgate de animais em situação de maus tratos. Totalizando um investimento de R$924 mil.
Já em março de 2019, foi implantado um sistema de rastreamento nos veículos que fazem o transporte de pacientes, realizam visitas domiciliares e também nos da área administrativa, visando a redução de custos, o aumento da segurança e uma gestão mais eficiente.