Vereadores pedem atenção a ruas e rodovias em São José

Demandas dos moradores foram apresentadas durante Sessão Ordinária

0
7
Vereador Alexandre Rosa apresenta demandas de moradores para reparos em ruas

A situação de ruas, avenidas e rodovias movimentou a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08, na Câmara Municipal de São José. Em Tribuna, três parlamentares fizeram uso da palavra para criticar e/ou sugerir mudanças.

O primeiro deles foi o vereador Antônio Lemos (MDB) ao apresentar uma série de indicações do Legislativo, desde 2013, acerca do trecho na rua Acelino Pereira. “Na semana passada, houve um grande acidente nesta rua e local, mas a Secretaria de Segurança está fazendo pouco caso com a segurança do cidadão e com o empenho dos vereadores que tem vocalizado essa demanda. A Secretaria não tem dado atenção àquela região do Alto Forquilhas, numa curva, próxima ao numero 1106, em que as pessoas vêm embaladas e causam acidentes semanalmente”, frisou.

Já o vereador Alexandre Rosa (DEM) trouxe reivindicações dos moradores, pedindo reparos nas ruas Saldanha da Gama, Indaial, São Paulo, entre outras.

Da mesma forma, o vereador André Guesser (PDT) citou o trânsito pesado na BR-101, trecho norte, mesmo com a liberação do acostamento. “Liberaram o acostamento, mas não está adiantando de nada. Tem entradas e saídas, além de muita gente passando onde não pode. A gente tem que exigir o mais breve a terceira pista, pois só assim vai adiantar alguma coisa”, pediu, mencionando o trajeto entre o Centro Histórico e Barreiros, cujo percurso leva cerca de 40 minutos a ser percorrido no horário de pico das 19h.

Além dos três citados acima, quem também ocupou a Tribuna foram os vereadores Roinoldo Neckel (DEM) e Michel Schlemper (MDB). Ambos falaram sobre o trabalho desenvolvido nas escolas. Enquanto o primeiro citou projeto exitoso da Fundação Municipal de Esportes através da inclusão do xadrez na Escola Altino Flores; o segundo trouxe os resultados do programa Parlamento Jovem na Câmara.

“Ao invés de a Câmara fazer licitações, contratar empresas, fazer mais gastos, nós estamos buscando pegar o que já tem disponível, principalmente na Assembleia Legislativa. Estamos com a Casa toda pronta para receber esses jovens”, citou Michel Schlemper, ressaltando que as eleições, em 24 colégios de São José, ocorreram na última semana e irão definir os 19 parlamentares jovens, cujas posses ocorrem em agosto.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome