Inovação e tecnologia em pauta na Capital

Deputado Jair Miotto, esteve reunido com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para tratar do "Floripa Conecta" que acontece entre os dias 09 e 18 de agosto

0
47
Reunião com o prefeito Gean Loureiro

Florianópolis irá respirar criatividade no mês de agosto. Acontece entre os dias 09 e 18 o “Floripa Conecta”. A iniciativa é um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos. Foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, bem como unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa.

O objetivo é estimular segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento e, sobretudo, ampliar as conexões entre a população. O circuito receberá na Capital catarinense mais de 25 eventos com temas que variam entre música, tecnologia, inovação, gastronomia, e-sports, empreendedorismo, criatividade e outros.

ENCAMINHAMENTOS

Na tarde desta quarta-feira, dia 10 de julho, o deputado Jair Miotto, esteve reunido com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para tratar deste importante evento. “É um movimento criativo que conecta projetos diversos de forma independente”, destaca Miotto.

Durante a reunião, o deputado também tratou sobre o planejamento de ações futuras na área de empreendedorismo e inovação. “Como presidente, coloco a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa à disposição para as ações que serão desenvolvidas na área, tornando-se um elo entre o Legislativo e o poder público”, destaca o deputado.

Também estiveram presentes, o secretário municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Marcus Rocha, o vice-presidente de Finanças da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Marcos Lichtblau e o gerente da unidade de Empreendedorismo e Inovação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Santa Catarina, Jefferson Reis Bueno.