Prefeitura entrega kits de lanches para mais de 100 grupos de idosos

A ação acontece mensalmente e a entrega é feita na Passarela do Samba Nego Quirido

0
61

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, entrega até hoje, sexta-feira, 12, kits de lanches para mais de 100 grupos de idosos que são cadastrados no programa Floripa Feliz Idade. A ação acontece mensalmente e a entrega é feita na Passarela do Samba Nego Quirido. Com os alimentos, as equipes de terceira idade preparam refeições para os membros durante seus encontros e reuniões. O kit contém bolacha, leite, açúcar, manteiga, entre outros itens.

Zenita Barreto frequenta o grupo de idosos Clube de Amor à Ilha há 20 anos. Ela conta que o kit lanche proporciona mais momentos de interação entre os participantes. São 63 integrantes. Além disso, faz com que o clube economize para que possa promover outras atividades. Eles se reúnem todas as quintas-feiras após o almoço com bingos e atividades de artesanato e convivência. “Estamos muito felizes porque vamos conseguir tomar mais cafés juntos e ter a companhia uns dos outros,” afirmou Zenita.

O programa Floripa Feliz Idade possui mais de 100 grupos de idosos cadastrados e leva atividades físicas, culturais e de lazer, com objetivo de estimular a autonomia da pessoa idosa, melhorando sua qualidade de vida, convívio familiar e social. Uma das iniciativas desse programa é o Floripa Feliz Idade em Atividade, que incentiva uma vida mais saudável por meio de atividades físicas. Para participar é necessário ter acima de 60 anos e apresentar atestado médico que autoriza a prática de exercícios.

“Nosso objetivo é contribuir com mais qualidade de vida para esses grupos,” comenta a Coordenadora do programa Floripa Feliz Idade, Roselene Antunes.