Prefeita Adeliana entrega novos equipamentos para a Guarda Municipal de São José

O efetivo recebeu os novos itens de proteção, na sede da GMSJ, em Campinas

0
44

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) recebeu novos equipamentos para ampliar e qualificar ainda mais a atuação dos agentes no município. A entrega dos novos itens foi realizada pela prefeita Adeliana Dal Pont, na sede da GMSJ, em Campinas. Foram investidos R$170 mil em equipamentos para uso individual e equipamentos para controle de distúrbio.

O efetivo recebeu novos equipamentos como cinto tático operacional; protetor de lombar modular; porta algemas com carregador; plataforma de perna com bolso modular; luva operacional tática; equipamentos de controle de distúrbio; escudos com ronda de 90 cm; kits de proteção exoesqueleto e capacetes.

Além disso, a Guarda promoverá, nos próximos meses, um treinamento de choque com os agentes que tenham interesse e aptidão para utilização dos equipamentos de controle de distúrbio. O objetivo é formar uma equipe para dar apoio para outras secretarias em casos de necessidade, bem como para proteção dos bens públicos.

“Estou muito feliz com o trabalho que a Guarda Municipal vem realizando em São José. Isso tem nos possibilitado expandir as ações de segurança pública do município e investir na compra de novos equipamentos, como os kits de proteção. Eu quero tê-los nas ruas, mas com segurança, esse é o nosso maior propósito”, comentou a prefeita Adeliana Dal Pont ao parabenizar a atuação da GMSJ no enfrentamento da violência e da criminalidade em São José.

Para a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, os novos equipamentos chegam para reforçar ainda mais o trabalho que a corporação realiza diariamente para garantir mais segurança à população josefense. “É mais um investimento que a Prefeitura faz na GMSJ, esperando que seja bem aproveitado, retorne com um bom desempenho e que os guardas estejam mais protegidos”, reforçou a secretária.

O comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, lembrou que, no início do ano, a guarnição também recebeu novos uniformes contendo trajes com modelos para uso no verão, situações de combate, operacional, social e gala. Marcelo também frisou que os investimentos que estão sendo realizados na gestão são proporcionais ao trabalho crescente que a GMSJ vem desenvolvendo em São José.

“Quanto mais investimento se realiza, melhor a resposta da sociedade na parte de segurança pública do nosso município. A entrega desses novos equipamentos irá contribuir para que o efetivo esteja cada dia mais preparado e, a partir disso, desempenhar um serviço ainda melhor”, concluiu o comandante.

A Guarda Municipal de São José é considerada referência em gestão e infraestrutura para outras guardas municipais que atuam em cidade do estado. Hoje, a corporação conta com um ônibus para deslocamento de agentes, um ônibus de videomonitoramento, uma base móvel de segurança, além de 10 viaturas, e está comprando mais dez e seis motocicletas e armamento de qualidade. Também foram realizados investimentos em tecnologia, com a aquisição de tablets e smartphones, que são usados durante as ocorrências pelo GM mobile, um sistema que auxilia os agentes nas consultas de ruas, placas de veículos e indivíduos.