Sarau de Inverno da Associação Coral de Florianópolis será nesta terça (16)

Uma noite de música sacra e erudita com gastronomia

0
66

A Associação Coral de Florianópolis continua com o seu calendário de atividades, promovendo a música e o canto coral na cidade de Florianópolis. E dessa vez, realiza o seu 1º Sarau de Inverno em 2019, que acontecerá no dia 16 de julho (terça-feira) às 20 horas, em sua sede, localizada no Córrego Grande, em Florianópolis.

Este é um dos grupos de canto coral mais tradicionais do Estado de Santa Catarina (em atividades ininterruptas desde 1960), e em 2019, decidiu realizar mudanças em sua mecânica de atividades, implementando novas iniciativas que abrem as portas de sua sede para atividades musicais. O principal objetivo da Associação Coral de Florianópolis é se tornar mais acessível para o grande público, além de receber novos integrantes para fazer parte do grupo de cantores.

O Sarau está se tornando uma nova tradição dentro da Associação Coral de Florianópolis. Em um ambiente informal, os cantores coordenados pelo regente Guilherme Albanaes e acompanhados pela execução musical ao piano de Vanderlei Jochem apresentam parte do trabalho desenvolvido nos últimos meses, apresentando para o público os arranjos trabalhados e, dentro do possível, acrescentando informação musical para o espectador, com observações e curiosidades sobre as canções, os seus compositores e principais intérpretes.

Através do Sarau, a Associação Coral de Florianópolis, que tem como presidente Vitor Werlang, encontrou uma forma de abrir as portas de sua sede para o grande público, buscando a aproximação com a comunidade e ampliando o seu público. Dessa forma, além de conhecerem um pouco mais o trabalho do coral e da associação, o espectador também aproveita a oportunidade para se conectar com a música de qualidade e com um repertório versátil e variado.

Neste primeiro Sarau de Inverno, a Associação Coral de Florianópolis divide o seu repertório em dois momentos. No primeiro momento, fará peças do repertório popular, com peças como “Corcovado” (Tom Jobim) e “Caçador de Mim” (Milton Nascimento). Já na segunda parte de sua apresentação, explora o repertório mais clássico, com trechos das óperas Nabucco Donosor e Cavalleria Rusticana.

Dessa forma, o coral mostra a versatilidade que está desenvolvendo ao longo de 2019, explorando repertórios de diferentes estilos, em um estudo que fatalmente resulta na evolução técnica do grupo. E é o desejo da Associação Coral em Florianópolis em cativar o máximo de pessoas com diferentes experiências musicais.

A Associação Coral de Florianópolis vai repetir a ação que funcionou muito bem no último Sarau realizado pela instituição, no último mês de maio. A experiência gastronômica dessa vez acontece através da oferta de um risoto, acompanhado de uma taça de vinho, pelo valor de R$ 15.00 (com consumo no local). O bazar também se fará presente, com novos e variados itens que estarão disponíveis para compra com preços competitivos.

As duas ações contam com o principal objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da instituição.

SERVIÇO

1º Sarau de Inverno – Associação Coral de Florianópolis

Quando: 16 de julho de 2019 (terça-feira), 20h

Local: Rua Maestro Aldo Krieger, 263 – Córrego Grande – Florianópolis, SC

Entrada Franca

Para mais informações: (48) 99969-5170