Mais de 700 idosos do Floripa Feliz Idade participaram de festa julina

Mais de 100 grupos de idosos que fazem parte do programa Floripa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis participaram da atividade

0
43

Uma tarde com comidas típicas de festa julina, música e muita animação. Assim foi a festa julina dos mais de 100 grupos de idosos que fazem parte do programa Floripa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis. O arraiá foi realizado na última terça-feira, 16, na Passarela do Samba Nego Quirido. Mais de 700 idosos participaram da animada tarde.

“Eu achei muito bacana essa festa que a Prefeitura preparou. O agito estava bem legal. Eu gosto muito dessas músicas. Estou me divertindo bastante,” comentou dona Wilma Julio, poucos minutos após o início do arraiá.

Cerca de 30 voluntários da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, auxiliaram os idosos durante a festa. Eles ajudaram a servir os lanches e coordenaram a brincadeira do tiro ao alvo. A rede também arrecadou cerca de 300 itens para atração.

Dona Wanda Fernandes, 73 anos, também estava animada. “Está muito bom. É a primeira vez que eu participo e hoje vim de noiva. Estou me divertindo muito. Só estou aguardando o noivo agora, ele não chegou ainda,” declarou Wanda, durante a festa julina.

“Foi um evento preparado com muito amor e carinho para os nossos idosos. Estava nítido no rosto de cada um, o quanto aproveitaram e se divertiram nesta tarde diferente, direcionada especialmente para eles,” afirma a Coordenadora do programa Floripa Feliz Idade, Roselene Antunes.

O arraiá foi organizado pela coordenação do programa Floripa Feliz Idade da Secretaria de Assistência Social, com apoio da rede solidária Somar Floripa, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Fundação Franklin Cascaes.