Membros do Conselho da Assistência Social tomam posse em São José

A posse foi realizada na última quarta-feira (10) na sede do CATI, na Beira-Mar de São José

0
87

Os membros que atuarão na gestão 2018-2020 do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) tomaram posse em São José, na tarde da última quarta-feira (10). A posse foi realizada na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar de São José e contou com a presença de servidores municipais e representantes da comunidade.

O CMAS é constituído por 12 membros e tem o objetivo de realizar o controle social sobre as organizações e entidades, bem como programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.

“A Assistência Social tem dado passos importantes para a criação de políticas em São José, a exemplo da Lei de Implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Assim, as decisões tomadas pelo conselho são importantes por dialogarem com aqueles indivíduos que usam os serviços socioassistenciais do Município”, destacou Simone.

Representando a prefeita de São José Adeliana Dal Pont, o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho destacou a importância de realizar atendimentos e planejar políticas voltadas à assistência oportunizando dignidade aos usuários.

“Na administração da prefeita Adeliana, a secretaria de Assistência Social passou a ser valorizada pelo esforço dos funcionários e usuários dos serviços. Temos um serviço que atualmente é o diferencial na vida dos josefenses, e a posse dos conselheiros vem complementar esse empenho, representando a política de assistência social no Município”, pontuou Lédio.

Na ocasião, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma apresentação para os membros do conselho e autoridades presentes na posse.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão deliberativo no Município, partidário, permanente e de controle social aprovado pela Lei Municipal nº 5.676/2018, e tem função relevante para as questões sociais relativas à vigilância socioassistencial e proteção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Representantes Titulares da Sociedade Civil

Usuário do Centro de Apoio a Terceira Idade – CATI

Representante: José Hugo Passinho

Grupo de Mulheres – Cras Zanellato

Representante: Patrícia de Oliveira

Representantes Suplentes da Sociedade Civil

Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso – Cras Zanellato

Representante: Nair Lourdes Garcia Rodrigues

Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso – Cras Zanellato

Representante: Juraci Martins

Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de São José – FMTSUAS/SJ

Representante: Maria de Fátima Bernadete de Souza