Vereador Orvino Coelho de Ávila avalia primeiro semestre legislativo

Com 13 projetos de lei protocolados na Câmara Municipal de São José, somente no primeiro semestre de 2019, o vereador Orvino Coelho de Ávila avalia como positivo o trabalho no parlamento

0
98
Vereador Orvino Coelho de Ávila

Com 13 projetos de lei protocolados na Câmara Municipal de São José, somente no primeiro semestre de 2019, o vereador Orvino Coelho de Ávila avalia como positivo o trabalho no parlamento. “Tenho focado em ações que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos josefenses, principalmente daqueles que precisam de algum suporte ou atendimento especial”, garante o vereador.

Dois projetos importantes viraram realidade nesses primeiros seis meses do ano: a inauguração da nova sede da Associação de Voluntários Josefenses de Ação Social (AVJAS), no Kobrasol, e do Parque Linear do Loteamento Dona Renata, em Serraria.

“Fico muito feliz por contribuir com a AVJAS, um projeto com pessoas especiais, que não medem esforços para atender os mais necessitados e que muito já fizeram pela sociedade com os poucos recursos que tinham. Já o parque do Loteamento Dona Renata, obra realizada com recursos devolvidos pela Câmara, enquanto eu era presidente, mudou a vida dos moradores da região e isso não tem preço. Poder melhorar a vida dessas pessoas, principalmente das crianças, me deixa muito satisfeito”, afirma Orvino, que presidiu o Legislativo até 2018.

Entre os projetos de lei que estão em andamento no legislativo, o PL 84/2019 determina a prioridade no atendimento e gratuidade na emissão dos documentos para mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar.

“A violência que atinge milhares de mulheres em todo o Brasil é um problema de extrema gravidade. E isso requer do poder público uma maior atenção e cuidado”, ressalta.

2º semestre

Para o próximo semestre, o vereador Orvino Coelho de Ávila quer dar continuidade ao trabalho realizado com o apoio dos demais vereadores e servidores da Câmara, assim também como com a participação efetiva da população. “Nesses últimos meses, busquei estreitar ainda mais no contato com os moradores de São José. Meu trabalho como vereador é buscar soluções que vão dar mais dignidade para nossa cidade”, finaliza.

Números do primeiro semestre de 2019:

50 Indicações

13 Projetos de Lei

9 Moções

8 Requerimentos