Prefeita Adeliana recebe nova ambulância para o SAMU de São José

O veículo foi entregue ao Município nesta sexta-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde

0
41

A prefeita Adeliana Dal Pont recebeu uma nova ambulância que será destinada para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São José. O veículo foi entregue ao Município, nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Para Adeliana o veículo chega para tornar ainda mais eficiente a assistência médica de emergência prestada na cidade. “Trata-se de um equipamento importante e que faz toda a diferença no atendimento de situações de urgência no território de São José”, comentou a prefeita.

A secretária Municipal de Saúde, Sinara Simioni, lembrou que a Base do SAMU de São José é habilitada e qualificada pelo Ministério da Saúde com foco em garantir um serviço de saúde pública de qualidade à população. “O novo veículo chega para reforçar ainda mais este serviço, que necessita ser rápido, pontual, e atender com eficiência as situações de gravidade em nosso território”, pontuou a secretária.

Com investimento de cerca de R$ 3,3 milhões, o recurso proveniente de verbas federais e estaduais garantidas por meio de emendas parlamentares, possibilitou a entrega de 18 ambulâncias novas, que contemplaram cidades de todas as regiões do estado.

A solenidade de entrega dos novos veículos contou com a presença do governador do estado, Carlos Moisés; dos deputados federais Rogério Mendonça e Helio Costa; do deputado Estadual, Coronel Mocellin; do prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes; do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino; do comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina; Charles Alexandre Vieira, do diretor Estadual do Pré Atendimento Hospitalar Móvel, coronel Giovani Kemper, demais autoridades e servidores.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dispõe de uma estrutura para prestar os primeiros socorros aos pacientes. Logo ao telefonar para o número 192, com o objetivo de solicitar o veículo, a pessoa que estiver requisitando o atendimento receberá as primeiras orientações do médico regulador da Central do SAMU sobre os procedimentos indicados no caso, antes mesmo da chegada do veículo, o que pode ajudar diretamente na recuperação do paciente.