Projeto Mais Saúde da Mulher nas UBSs realiza a primeira ação neste sábado (20)

O objetivo é oferecer atendimento de saúde às mulheres que tem dificuldades de irem até as UBSs durante a semana

0
259

A Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Área Estratégica de Saúde da Mulher criou o projeto “Mais Saúde da Mulher”, que consiste na abertura de uma Unidade de Básica Saúde (UBS), por Distrito Sanitário um sábado por mês, a fim de ampliar a possibilidade do acesso voltado exclusivamente ao cuidado e prevenção do público feminino. A ação iniciará neste sábado (20) com a abertura da UBS Roçado, das 8h às 12h, UBS Ipiranga das 8h às 12h e das 13h às 17h e UBS Forquilhinhas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O objetivo é de oferecer atendimento de saúde às mulheres que têm dificuldades de irem até as UBSs durante a semana ampliando o acesso a exames e consultas. Serão oferecidos exame preventivo do câncer de colo do útero, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, vacinas, consultas de enfermagem e odontológica.

“Estas ações são importantes, pois visam o cuidado com as pessoas e promovem um serviço humanizado e de qualidade no Município de São José”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Sinara Simioni.

A Rede Municipal de Saúde está dividida em 4 Distritos Sanitários que abrangem as seguintes Unidades de Saúde: no norte, as unidades dos bairros Bela Vista, Zanellato, Serraria, Morar Bem, Luar. No Sul as UBBs Roçado, Ceniro Martins, Fazenda, Sede, ESF Campinas; Leste as unidades do Ipiranga, Areias, Barreiros, Procasa, Potecas, Vista Bela e Oeste as UBBs Forquilhinhas, Colônia Santana, São Luiz, Santo Saraiva, Sertão, Forquilhas, Picadas.

Serviço

O quê: Projeto Mais Saúde da Mulher nas UBSs

Quando: neste sábado (20)

Onde: UBS Roçado, das 8h às 12h, UBS Ipiranga das 8h às 12h e das 13h às 17h e UBS Forquilhinhas das 8h às 12h e das 13h às 17h.