Adeliana Dal Pont realiza entrega de quatro veículos ao NASF de São José

Os automóveis vão auxiliar nos serviços de atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) às residências de São José

0
34

Para ampliar o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Prefeita de São José Adeliana Dal Pont realizou a entrega de quatro veículos para as equipes na manhã desta quinta-feira (18) em frente à sede da Prefeitura Municipal.  Adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os automóveis vão auxiliar os serviços de atendimento do NASF na Atenção Básica do município junto das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e às residências de São José.

“Os serviços do NASF nas comunidades junto às Unidades Básicas de Saúde tem sido positivo sendo um serviço essencial para a garantia da qualidade de vida dos josefenses, desta forma, os veículos vem para somar forças com o bom trabalho que vem sendo realizado pelas equipes.”, ressaltou a prefeita Adeliana.

Para a secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, as equipes dos NASF terão a possibilidade de atuarem nas regiões do Município, garantindo a qualidade nos atendimentos na área de saúde. “Na sua prática diária, as equipes do NASF fazem a diferença na vida das pessoas. Esse investimento é para valorizar esses profissionais e o trabalho que desempenham na rede básica de saúde em São José”, destacou Sinara.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi criado em São José com o objetivo de apoiar e consolidar a Atenção Básica no Município, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como ampliar os atendimentos, abrangência e o alvo das ações voltadas para a área da Saúde.

“Os profissionais do NASF e das UBSs atuam em diversas ações da Estratégia Saúde da Família (ESF) tanto nas unidades de Saúde quanto fora dela. Agora podemos viabilizar o transporte e ampliar esses atendimentos, que muitas vezes precisam ser itinerantes, para que possamos auxiliar o encaminhamento para a atenção especializada e outros serviços que a prefeitura disponibiliza”, conta o coordenador dos serviços do NASF, George Vieira.