Atual campeão, Cruz de Malta estreia com vitória no Amador de Florianópolis

Atuando em casa, no Rio Tavares, no jogo de abertura do campeonato, o time patrocinado pela Pedrita derrotou o Barrense, da Barra da Lagoa, por 3 a 2

0
52

Atual campeão da 1ª Divisão do Futebol Amador de Florianópolis, o Cruz de Malta estreou com vitória na edição 2019 da competição. No sábado, atuando em casa, no Rio Tavares, no jogo de abertura do campeonato, o time patrocinado pela Pedrita derrotou o Barrense, da Barra da Lagoa, por 3 a 2, com gols de Tiago, Osvaldo e William. O lateral-direito Tiago marcou o primeiro gol do Cruz de Malta e do campeonato.

Nove equipes disputam a competição. Além de Cruz de Malta e Barrense, também estão o Vila, dos Ingleses; Arsenal e Vila Nova, da Costeira do Pirajubaé; Pântano do Sul, do Pântano; Grêmio, da Cachoeira do Bom Jesus; Náutico, do Santinho; e River, do Rio Vermelho. No domingo, o Vila venceu o Vila Nova por 2 a 1, nos Ingleses; o Náutico aplicou 5 a 0 no Arsenal, que jogava em casa; e no Pântano do Sul, o time anfitrião levou 3 a 0 do Grêmio Cachoeira. O River folgou nesta rodada.

O campeonato tem sequência no próximo final de semana. No sábado, o Barrense recebe o Arsenal; e o Grêmio espera o Vila. Domingo é dia de Náutico e Pântano do Sul, no Santinho; e Vila Nova e River, na Costeira. O Cruz de Malta folga. O campeonato será disputado em quatro fases. Na primeira, todos jogam contra todos. em turno único. O time de menor pontuação será rebaixado. A partir da segunda fase, os confrontos são diretos, com jogos de ida e volta.

Goleador

Autor do primeiro gol do campeonato de 2019, o Tiago também fez os dois últimos da competição de 2018. No dia 25 de novembro do ano passado, o lateral marcou os gols que deram a vitória do Cruz de Malta sobre o Vila Nova e o título inédito de campeão da competição para o time do Rio Tavares. O jogo final foi disputado na Costeira, no campo do Vila Nova, e o placar foi de 2 a 1, com o Cruz de Malta vencendo de virada.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome