Seconci Grande Florianópolis completa 22 anos e está de sede nova

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) da Grande Florianópolis comemora nesta quarta-feira (31), seus 22 anos de atividades em está de nova sede, na Rua Mauro Ramos, 1366

0
62
Marco Alberton

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) da Grande Florianópolis comemora nesta quarta-feira (31) seus 22 anos de atividades em está de nova sede, na Rua Mauro Ramos, 1366, no Centro da Capital. Com endereço próprio, o Seconci, que antes dividia imóvel com o Sinduscon na Avenida Rio Branco, pretende ampliar o atendimento ao trabalhador da construção civil, explica o presidente da entidade, Marco Aurélio Alberton.

Atualmente, o Seconci da Grande Florianópolis possui mais de 100 empresas associadas e a meta da atual diretoria é pelo menos dobrar este número em até um ano. Na programação de aniversário ainda consta para esta quarta-feira, 31, a palestra “Os Custos Invisíveis na Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho” com a médica do trabalho Liciane Horn Cardoso, que ocorrerá a partir das 18h, na nova sede do Seconci.

“Quando ouvimos falar sobre saúde e segurança no trabalho lembramos, quase sempre, somente dos procedimentos de exames admissionais e demissionais ou da imagem do técnico de segurança do trabalho cobrando o uso dos equipamentos de proteção individual, os EPIs. Porém, as atividades e programas de saúde e segurança do trabalho desenvolvidas pelas empresas vão muito além dos trâmites administrativos e têm como foco principalmente a qualidade de vida e a saúde do trabalhador, o que reflete diretamente em sua produtividade”, observa o presidente do Seconci.