Piloto de São José vence em Pouso Alegre e assume liderança da Copa Troller

Gustavo Schmidt, o Guga, está a uma prova do título de 2019 da categoria Master

0
46

A poeira levantou na cidade de Pouso Alegre (MG) no último sábado, dia 27 de julho, e foi entre pistas montadas em loteamentos e cafezais na beirada de penhascos que o piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, conseguiu se aproximar do título de campeão da Copa Troller 2019. O piloto da equipe GS Racing compete ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl, e com a vitória do final de semana assumiu a liderança da categoria Master e abriu nove pontos de vantagem antes da última prova da competição.

Até o momento foram três provas realizadas em 2019, com domínio total das duplas da GS Racing na categoria destinada aos competidores mais experientes. E é justamente a experiência das duplas da Copa Troller que garante um campeonato disputadíssimo para pilotos e navegadores. A briga é ponto a ponto e foi somente em Pouso Alegre que o piloto de São José conseguiu ultrapassar os principais adversários na competição.

“Eu não dei o meu melhor como piloto, mas o Tiago melhorou muito a metragem dele. A primeira etapa da prova foi mais pegada em um loteamento com muita poeira. E a segunda foi dentro de um cafezal, onde era meio perigoso, tinha penhasco e precisávamos andar na trilha 100% e manter a média, então foi um desafio bem grande. Agora só dependemos da gente para sermos campeões, não dependemos de resultados de ninguém”, comenta Guga.

Os desafiantes ao título são o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau, e o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque. A dupla liderava a competição até Pouso Alegre, tendo vencido as duas primeiras provas do ano. Além disso, Flávio e Rafain buscam o tetracampeonato da Copa Troller e tem experiência e sangue frio suficiente para brigarem pelos nove pontos que os separam dos líderes na classificação geral.

“Acabamos não fazendo uma grande prova em Pouso Alegre e perdemos a liderança, mas para a equipe ficou muito bom porque conseguimos as duas primeiras colocações. Agora a briga é interna para vermos quem fica com o título. Estamos em desvantagem, mas vamos nos concentrar bastante para tentarmos passar eles na última prova. Independente de quem ganhar, já conseguimos atingir o objetivo que é levar a GS Racing para os lugares mais altos do pódio”, diz Rafain.

Apesar do campeonato já estar definido dentro da equipe, as emoções serão grandes na final da prova marcada para o dia 21 de setembro em Ribeirão Preto (SP). Isso porque a rivalidade é um tempero a mais dentro da GS Racing e a equipe promete um grande espetáculo para os amantes do rally regularidade e de um dos maiores campeonatos do Brasil. Ainda teremos muita poeira e barro sendo levantados entre os nove pontos que separam as duas duplas nos primeiros lugares do ranking e a final da competição promete uma grande disputa da categoria Master com festa confirmada da GS Racing.

Após a final da Copa Troller no dia 21 de setembro em Ribeirão Preto (SP), a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). Antes disso, Gustavo Schmidt enfrenta seu maior desafio do ano, a edição de 2019 do Rally dos Sertões. A competição acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, saindo de Campo Grande (MS), e com chegada em Aquiraz (CE).

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome