Prefeito em exercício Neri Amaral recebe atletas dos Joguinhos Abertos de SC

O Time São José encerrou a competição com total de 29 medalhas conquistadas

0
35

O prefeito em exercício Neri Amaral recebeu, na tarde da última quarta-feira (31), os atletas do time São José que participaram da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição, realizada na cidade de Rio do Sul, contou com a participação de 81 municípios do estado.  O time encerrou a competição em 12° lugar no quadro geral, com total de 29 medalhas, sendo 10 de ouro, cinco de prata e 14 de bronze.

Para Neri Amaral, o investimento de R$ 1,3 milhão que a Prefeitura de São José vem realizando neste ano para atender 174 atletas de diferentes modalidades no programa Bolsa Atleta, mostra o valor que o Esporte tem para o Município. “Administrar um município é pensar na educação, saúde e segurança, mas também no esporte, pois auxilia de diferentes maneiras o desenvolvimento do município. Por isso, a Prefeitura se sente orgulhosa em investir nos atletas de São José”, ressalta Neri.

O superintendente adjunto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José, Márcio Alexandre, parabenizou a delegação de 250 atletas e toda comissão técnica pela excelente participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Sei do trabalho árduo dos atletas e treinadores para ter bons resultados nas competições, assim o principal papel da Fundação é dar condições para os atletas participarem das competições”, lembra Alexandre.

A 32ª edição dos Joguinhos foi marcada pelo bicampeonato do time de Futebol Masculino de São José que venceu Florianópolis na final por 3 a 0. No atletismo, Micaela Mello manteve os bons resultados e conquistou medalha de ouro nos 400m com barreiras e a equipe masculina de 4×400 faturou a prata no revezamento, além da medalha de bronze para o atleta Caio Ravache nos 200m, que permitiu a São José fechar a competição com o vice-campeonato no naipe masculino.

Outro time que faturou o troféu de vice-campeão foi a equipe de Handebol Masculino que, após um jogo emocionante, garantiu a prata em final decidida na segunda prorrogação contra Itajaí. Já o Judô de São José conquistou medalhas de bronze com Pedro Santos (Médio), Andre Ceron (Pesado) e, por equipes no naipe Feminino. Já no karatê, Peterson da Silva Carvalho conquistou três medalhas de prata na competição.

Para o diretor desportivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Clayton Ribeiro, a união dos atletas, técnicos e servidores da fundação é fundamental para os bons resultados na competição deste ano. “Temos um corpo técnico que trabalha bastante para que os atletas ressaltem suas qualidades nas competições”, pontua Clayton.

De acordo com o coordenador da equipe de atletismo, Anderson Chaves, os treinadores e os atletas que estiveram em Rio do Sul estão no caminho certo para conquistar outras competições em nível estadual e nacional. “O apoio da Prefeitura, que dá suporte desde 2013 aos atletas, permitiu que a cada ano crescessem mais os resultados, chegando ao desempenho obtido pelas diversas modalidades que participaram dos Joguinhos Abertos desse ano”, destaca Anderson.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome