Colégio da Capital retoma o ano letivo com retiro espiritual de seus 200 educadores

O retorno do ano letivo no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito teve os cerca de 200 educadores participando de um retiro espiritual no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos

0
21

O retorno do ano letivo foi diferente no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito. Longe da sala de aula e dos alunos, os cerca de 200 educadores (124 professores e 75 funcionários administrativos) voltaram ao trabalho com um retiro espiritual, realizado no início desta semana, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. Foram momentos fortes de renovação espiritual.

O dia começou com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Márcio Vignoli, fundador da Comunidade Divino Oleiro. Destacando a importância do que representa Santa Marta para a Igreja Católica – a acolhida de Jesus – ele aproveitou para fazer um comparativo com o trabalho dos educadores do Colégio, que voltaram a acolher nesta semana cerca de 1,6 mil estudantes no primeiro dia de aula do segundo semestre deste ano.

A segunda parte dos trabalhos, que durou metade da manhã e todo o período da tarde, foi dedicada ao aprofundamento de duas temáticas: “A pedagogia de Jesus deve ser a pedagogia do educador salvatoriano”, assessorada pelo professor Antônio Boing, que trabalha no Colégio São Bento, em São Paulo; e “Educadores Salvatorianos, Batizados e Enviados”, cuja reflexão foi conduzida pelo psicólogo Pierre Patrick Pires, responsável técnico da Comunidade Bethânia, em São João Batista.

A última atividade do retiro espiritual foi a Celebração de Envio, presidida pelo Padre Alceoni Berkembrock, que confirmou cada educador salvatoriano como batizados e enviados em missão.

“Nesse primeiro dia do segundo semestre fizemos um encontro de revitalização, de fortificação da espiritualidade, porque é ela que nos sustenta na missão educativa salvatoriana. O resultado desta ação inédita – o fato de acontecer no primeiro dia do segundo semestre, como retorno das férias –  foi muito positivo e temos certeza que nossa equipe vai recomeçar o ano letivo ainda mais fortalecida para a missão de educar”, explica o diretor do colégio Izaltino Cesar Gamba.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome