Laboratório Santa Luzia participa de maior evento de análises clínicas do mundo

Corpo clínico da Dasa, da qual o Santa Luzia faz parte, apresenta 54 pôsteres no encontro

0
181
A Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa da América Latina, está no 71º AACC Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo, principal congresso científico de análises clínicas para apresentar 54 trabalhos inovadores. A bioquímica do Santa Luzia, Daniane Grando Canali apresentou quatro estudos no evento, com destaque para um levantamento sobre o aumento da incidência de casos de hepatite A, entre os anos de 2015 a 2018, na região da Grande Florianópolis.

A diretora médica do Santa Luzia, Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, ressalta a importância dos novos estudos para gerar novas perspectiva na área da saúde. “A prática clínica traz as perguntas que fomentam a produção científica do nosso corpo clínico, com resultados aplicados. Muitas vezes isso representa mudanças que podem ser de protocolos de coleta ou de processos de gestão, com ganhos diretos para os nossos pacientes”, explica.

A produção científica total do corpo clínico da Dasa no AACC está dividida em 29 pôsteres na área de bioquímica clínica, imunoensaios, endocrinologia e hematologia; 11 nas áreas de genética e biologia molecular, 11 de infectologia e microbiologia e três de gestão laboratorial. Entre os principais destaques que foram apresentados, está o trabalho que indica o papel da dosagem da carga viral de febre amarela como fator prognóstico, que ajuda a definir a conduta de tratamento e o novo protocolo que muda o tempo de jejum para exame que avalia deficiência de hormônio (IGH) de crescimento em crianças com baixa estatura.

Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina – atua no Brasil e na Argentina – e 5ª maior no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 20 mil colaboradores e aproximadamente 2 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 marcas de laboratórios que têm mais de 800 unidades – como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos, Sérgio Franco, CDPI, Lâmina, Bronstein, Frischmann, entre outros –, a Dasa dá acesso a 5 mil tipos de testes e realiza mais de 250 milhões de exames por ano.

Considerado hoje um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa se encontra em uma posição estratégica para realizar e acelerar a visão de futuro e transformar a saúde com uma visão agregadora, humana, eficiente e fortemente inovadora, orientado para a medicina absolutamente personalizada, individualizada e de precisão. Alguns alicerces viabilizam sua vantagem competitiva: o corpo clínico e científico altamente qualificado; o uso da tecnologia aplicada aos dados, a capilaridade e o modelo de gestão. Nesse sentido, a companhia trabalha para criar valor para toda a cadeia por meio da promoção de conexões inteligentes para a saúde.

Sobre o Laboratório Santa Luzia

O Laboratório Santa Luzia, centro diagnóstico que integra a Dasa, atua na área de medicina diagnóstica e preventiva em Santa Catarina há mais de 40 anos. Referência entre os mais avançados laboratórios de patologia clínica do Brasil. Oferece mais de 1,6 mil exames, cerca de 20 tipos de vacinas e uma estrutura completa com mais de 30 unidades de atendimento (incluindo clínicas e hospitais) distribuídas pela Grande Florianópolis. Em 2017, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, passou a fazer parte da sociedade do laboratório, junto com a família Zunino, que permanece à frente da empresa.