PL Autoriza Prefeitura de São José a disponibilizar resultado de exames na internet

A Câmara Municipal de São José aprovou um projeto de lei (PL) que autoriza a Prefeitura a fornecer pela internet os resultados dos exames feitos na rede pública de saúde do município

0
35

A Câmara Municipal de São José  aprovou quarta-feira (7) um projeto de lei (PL) que autoriza a Prefeitura a fornecer pela internet os resultados dos exames feitos na rede pública de saúde do município.

O PL n.º 100/2017 possibilita que os usuários recebam, no momento do agendamento dos exames, uma senha para que possam ter acesso aos laudos posteriormente. Além de disponibilizar os resultados no formato digital, o município continuaria obrigado a entregar uma cópia física para o paciente.

O autor da proposta é o Vereador Antônio Lemos. Ele acredita que a medida, além de propiciar conforto para os cidadãos, ajudará o governo a economizar gastos com impressão, já que muitas pessoas devem optar por receber os exames somente na forma digital.

“Apesar de simples, o PL, vai trazer de fato mais saúde e mais comodidade ao cidadão Josefense, podemos dizer que vai colocar a Saúde de São José no século XXI.Na prática, o PL vai autorizar a Prefeitura a fornecer pela internet os resultados dos exames feitos na rede pública de saúde do município. Isso vai facilitar a vida do nosso munícipe, que vai economizar a passagem de ônibus também. Porque hoje ele tem que tomar o ônibus pra ir até o posto de saúde, retirar o exame e pegar mais um ônibus pra voltar” disse.

O texto foi aprovado em segunda discussão e agora segue para a Prefeita Adeliana Dal Pont para possível implementação.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome