Maratona Internacional de Floripa Cosan: Entrega de kits tem início nesta quinta (22)

Atletas poderão retirar os kits na Loja Decathlon, da SC-410. Dez mil vagas foram preenchidas com mais de um mês de antecedência

0
70

Nesta semana Florianópolis será o centro das atenções do atletismo no Brasil. A capital catarinense recebe mais de dez mil atletas do Brasil e de 15 países para a realização da Maratona Internacional de Floripa Cosan. O evento, que chega a sua terceira edição, superou todas as expectativas atingindo o limite técnico de 10.000 corredores com mais de um mês de antecedência da prova. Marcada para o domingo, 25 de agosto, a prova conta com uma série de atividades e uma das mais importantes começa já nesta quinta-feira (22), com a entrega dos kits.

Os atletas inscritos na Maratona Internacional de Floripa Cosan deverão comparecer a Decathlon Florianópolis, localizada na Rodovia SC-401, próxima ao Floripa Shopping, entre quinta e sábado (22, 23 e 24 de agosto), das 10h às 22h, portando documento com foto e/ou comprovante de inscrição. A organização informa ainda que não serão entregues kits no dia do evento e pede para que quem estiver na cidade evite deixar para o sábado para fazer a retirada.

“Para nós é uma honra recebermos mais de dez mil corredores de todo país. Além de ser um grande evento esportivo, a Maratona Internacional de Floripa Cosan estimula o setor turístico, hoteleiro e gastronômico da cidade por receber milhares de atletas de outros estados e países. Justamente por esse motivo nós pedimos para que os atletas que moram na cidade ou região, ou até mesmo aqueles que já estiverem por aqui, que evitem deixar para a última hora para retirar o kit, pois sábado é o dia de maior volume”, explica Mauricio Santos, responsável por gerenciar a entrega de kits da prova.

Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017 com presença de 6 mil corredores e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. Além das belezas naturais da cidade, o percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, a Maratona Internacional de Floripa Cosan foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.
Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome