2° Hippo Gourmet Experience traz o chef francês Olivier Anquier

Mostra gastronômica reunirá o que há de mais atual em alimentos e bebidas gourmet no dia 24 de agosto, na Alameda Casa Rosa, e terá ainda aulas-show com chefs renomados, degustações comentadas e palestras

0
48

A Rede Hippo promove pelo segundo ano consecutivo a maior mostra gastronômica da Grande Florianópolis. O evento, no dia ‪24 de agosto‬, um sábado, será uma oportunidade para vivenciar mais uma vez uma viagem pelos melhores sabores do mundo, disponíveis para degustação aos participantes em nada menos que 40 estandes com centenas de produtos. E para proporcionar ainda mais conforto e bem-estar ao público, este ano a feira muda de lugar e será realizada na charmosa Alameda Casa Rosa, no Morro da Lagoa da Conceição.

O destaque dessa edição será a aula-show com o chef francês naturalizado no Brasil Olivier Anquier. Mas na programação do Hippo Gourmet Experience estão ainda alimentos e bebidas garimpados pela Rede Hippo entre os fornecedores de melhor qualidade no Brasil e no mundo, aulas-show com mais chefs renomados, mostra gastronômica, palestras e degustações comentadas de vinhos, cerveja, presuntos crus italianos e espanhóis e da linha Seara Gourmet. Tudo em eventos simultâneos, tanto para quem gosta de cozinhar quanto para quem tem interesse em conhecer e saborear novidades.

O evento é comemorativo ao aniversário de 22 anos da Rede Hippo e conta ainda com aula-show com as nutricionistas Patricia Acioly, Aline M. Salami e Roberta Caetano, que vão falar sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) e como fazer para incluir estes vegetais diferenciados na alimentação diária. Outras três aulas-show estão programadas: uma delas com o chef Felipe Silva, da Natural Chef, para ensinar a preparar um risoto de beterraba com cogumelos, macédoine de tofu marinado e aspargos. Os vinhos chilenos Loma Negra também serão destaque em aula-show com o especialista da vinícola Eugênio Echeverria‬. E o café italiano illy será tema de outra aula-show com o barista da marca, Piero de Farias, para apresentar a linha mais desejada no mundo, famosa pelo blend, composto por nove variedades de café Arábica selecionadas sempre nas melhores colheitas de todo o mundo.

Olivier Anquier _ Foto Divulgação

Durante o dia também serão realizadas degustações comentadas, que prometem ser experiências únicas de sabor e conhecimento sobre o mundo gastronômico. As atividades serão comandadas pelos especialistas da Cervejas Baden Baden, da Seara Gourmet, da Allfood (presuntos crus, italianos e espanhóis) e da vinícola Santa Ema. Os ingressos estão à venda em todas as lojas da Rede e na plataforma Sympla, com um diferencial: 50% do valor de qualquer ingresso será convertido em compras na Rede Hippo, e os clientes do programa de fidelidade Você Bem+ têm desconto de 10%.

“Sucesso total no ano passado, o evento já está se consolidando como uma experiência gastronômica inovadora, guiada por especialistas e ideal para quem gosta de cozinhar ou simplesmente quer provar as novidades desse universo”, destaca o diretor comercial do Hippo, Josiano Saquetti, que todos os anos percorre as principais feiras no mundo em busca de novidades para a Rede.

A programação terá ainda uma mostra gastronômica com itens nacionais e internacionais, que vai reunir cerca de 40 fornecedores de centenas de produtos. Dispostos estandes, os participantes representam produtos alimentícios e bebidas voltados ao mercado gourmet, contemplando novidades e sabores de outros continentes. Neste espaço, também estará presente a produção própria do Hippo, que conta hoje com 658 itens entre confeitaria, panificação e salgados. Como diferencial, os produtos Hippo têm preparo praticamente artesanal, com receitas desenvolvidas pela equipe de chefs e nutricionistas do supermercado, sem utilização de misturas prontas e com opções para restrições alimentares.

Olivier Anquier

Padeiro, cozinheiro, apresentador e empresário, ele iniciou sua vida no Brasil como turista em 1979, mas foi só depois de 10 anos, com a morte de seu pai, que ele mudou de vez para o País. Entre idas e vindas, ele está há quase 40 anos por aqui e comanda três restaurantes e uma padaria em São Paulo, além de atuar como apresentador de programas de TV. Olivier é da terceira geração de uma família de padeiros, que diz ter percebido o seu dom para cozinhar aos 16 anos. E foi dos almoços de família que ele tirou a receita do seu molho mais famoso, inspirado na tia Nicole, servido no prato principal de um dos seus estabelecimentos.

A Rede Hippo

Com uma trajetória de muitas conquistas e desafios, a Rede Hippo é destaque em Santa Catarina pelo seu pioneirismo. Inúmeras vezes foi vanguardista em projetos inovadores, sempre com foco em sustentabilidade, alimentos para dietas especiais, padaria e confeitaria com produção própria, carnes e hortifruti selecionados e com rastreabilidade, orgânicos, adega com vinhos de todo o mundo e produtos especiais para chefs de cozinha.

Com um mix de produtos diferenciados, nacionais e importados, a rede Hippo adotou como posicionamento proporcionar bem-estar às pessoas, e para isso investe também em uma equipe multidisciplinar, com nutricionistas e chefs de cozinha que orientam toda a compra, elaboram receitas disponibilizadas aos clientes. Em reconhecimento, a Rede recebeu em 2019, pela oitava vez consecutiva e décima na história da Exposuper, o troféu Mérito de Supermercado mais Admirado na Grande Florianópolis, na categoria médio porte.

Inovação com e-commerce e APP

A Rede Hippo foi a primeira de Santa Catarina a oferecer e-commerce e, em abril deste ano, lançou o primeiro aplicativo para dispositivos móveis criado para um supermercado do Estado. Pelo APP Você Bem+ Hippo é possível obter ofertas diferenciadas de acordo com o perfil de consumo, conteúdo exclusivo com dicas sobre bebidas, alimentos e receitas, promoções especiais para troca de pontos do programa de fidelidade, que valem eventos, palestras e experiências gastronômicas. O APP está disponível nas lojas Apple Store e Google Play, e ainda permite ao cliente salvar conteúdos de interesse gastronômico e fazer lista de compras na ferramenta.

Degustações comentadas

BADEN BADEN: Aclamada pelo público e pela crítica, a Cervejaria Baden Baden é reconhecida em todo o mundo pelo sabor marcante e inconfundível e alta qualidade na produção de cervejas artesanais, o que proporciona aos apreciadores da bebida uma experiência única e inesquecível. Uma das pioneiras no Brasil, a cervejaria tem atualmente 15 variedades, elaboradas com ingredientes selecionados e a mais pura água de Campos do Jordão. Entre os destaques – premiados em concursos mundiais – estão a American Ipa, Witbier, Golden, Red Ale, Cristal, Bock e Chocolate. Durante o encontro os cervejeiros da Baden Baden irão contar um pouco mais sobre o processo de criação e produção que já tem 20 anos, além de compartilhar as inspirações para a criação de cada bebida e dar sugestões incríveis de harmonização.

VINÍCOLA SANTA EMA: O enólogo chileno Rodrigo Blázquez aterrissa em Florianópolis para compartilhar com o público algumas histórias e segredos dos vinhos produzidos na Vinícola Santa Ema (Chile). Ao longo da degustação comentada, o mestre em Ciências Vitícolas e Enológicas pela Universidade da Califórnia (EUA) deve falar sobre os clássicos “Catalina”, “Gran Reserva Chardonnay”, o “Amplus Merlot” e o “Amplus Carmenere”. Grande conhecedor do clima, solo e terroir do Chile, ele tem tudo para transformar este momento em uma experiência única de sabor e conhecimento sobre o mundo dos vinhos.

ALLFOOD – PRESUNTOS CRUS: Líder na importação e distribuição de produtos da alta gastronomia, a allfood comanda a degustação comentada que desmistificará os segredos entre os presuntos italianos (parma e cru) e espanhóis (serrano e ibérico). As diferenças entre eles serão apresentadas pelo diretor comercial da marca, Marcos Madeiro, que tem no currículo 21 anos de experiência na área. A Allfood traz ao Brasil as mais renomadas marcas de queijos, presuntos crus e variedades de frios, produtos saudáveis e mercearia. Há ainda as marcas próprias Vito Balducci, Casa Basca, Käs Club, Figueiras, Monastère e D’or.

SEARA GOUMET: Frios, hamburgueria e pratos especiais estão entre os sete produtos da linha Seara Gourmet que serão apresentados ao público. A convite do Hippo eles vão traz um mix de produtos que tem entre os itens as estrelas da marca, o presunto royal e a linguiça cuiabana, além da costela, polpetone, lasanha bolognese e hambúrguer.

PRODUTOS DA MOSTRA GASTRONÔMICA

CERVEJAS ESPECIAIS

BROOKLYN BREEWERY BY BEER MANIACS: Que tal tirar um tempinho para provar a cerveja mais famosa de Nova York? A Cerveja Brooklyn Breewery estará no estante da Beer Maniacs, que deve replicar na Alameda Casa Rosa a atmosfera que envolve a produção da bebida americana.

HEMMER: É de Blumenau, terra da Oktoberfest, que vem a Cerveja Hemmer. Com o selo de uma das marcas alimentícias mais tradicionais de Santa Catarina, reconhecidas pela fabricação das mostardas e conservas, a Cerveja Hemmer oferece uma linha com 12 variedades de cerveja e se destaca pela produção da tradicional IPA e pelas bebidas com toque de framboesa e hibisco.

LOHN BIER: Produzida no Sul de Santa Catarina, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, movida à atitude. Não à toa venceu a “Libertadores das Cervejas” e teve três de seus rótulos premiados no South Beer Cup, em Buenos Aires, na Argentina, há menos de dois meses. A marca catarinense deixou para trás 85 cervejarias de 9 países!

ZEHN BIER: Uma cerveja nota 10. Feita em Brusque, a Zehn Bier preserva a tradição germânica de fabricar bebidas artesanais a partir de quatro elementos: malte, fermento, lúpulo e água. Tudo harmoniosamente misturado, na proporção certa, sem filtros e sem conservantes.

VINHOS E ESPUMANTES

PEREZ CRUZ: Uma das mais tradicionais do Chile, a Vinícola Perez Cruz produz cerca de 720 mil litros de vinho ao ano. Entre os carros-chefes da marca estão o Cabernet Sauvignon Reserva, que mescla o sabor mais frutado com a madeira menos marcada. Confira o estande da Perez Cruz em nossa mostra gastronômica e conheça mais sobre a premiada marca chilena.

VINÍCOLA AURORA: Uma das maiores cooperativas vinícolas do Brasil, a Aurora produz 48 milhões de litros de vinhos ao ano. Com cuidado na seleção das mudas plantadas até o engarrafamento da bebida, tem conquistado premiações no País e no Mundo.

CASA VALDUGA: Entre as mais renomadas vinícolas brasileiras, a Casa Valduga alia tradição e tecnologia na produção de vinhos tintos, brancos e rosés e espumantes premiados. A marca colocará em degustação na Feira Gastronômica a Linha Naturelle, que proporciona o perfeito equilíbrio entre a leveza e o paladar adocicado do vinho.

DOMAINE BOUSQUET: Produzidos em 300 hectares de vinhedos na região de Mendoza (Argentina), os vinhos orgânicos Domaine Bousquet têm entre as características marcantes a excelente acidez. Uma das mais premiadas do mundo, a vinícola utiliza apenas fertilizantes naturais na produção dos vinhos, que combinam técnicas francesas e argentinas. O resultado? Vinhos como o D BOUSQUET Reserve Orgânico Malbec, que estarão no estande da marca no Hippo Gourmet Experience.

FREIXENET: Com 150 anos de história e líder global na comercialização de Cava, a Freixenet produz 100 milhões de garrafas ao ano e tem em seu portfólio rótulos como o Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado – os três são os mais comercializados no Brasil. Entre os rótulos mais desejados no mundo, a Freixenet tem coleções dignas dos melhores champagnes do planeta.

QUINTA ROMANEIRA: Com uma inconfundível linha de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto, a Vinícola Quinta Romaneira desembarca de Portugal diretamente para o Hippo Gourmet Experience com os melhores exemplares da marca na bagagem.

VIÑA SAN ESTEBAN: Instalada no Vale do Aconcágua, no Chile, a Viña San Esteban oferece vinho com terroir característico pela combinação única de solo, luz e água. Entre os destaques da variedade de uvas e rótulos estão a Família In Situ, carro-chefe da vinícola chilena.

QUEIJOS E FRIOS

VERMONT: Diretamente do Vale Europeu de Santa Catarina, a Pomerode Alimentos produz a cobiçada Linha de Queijos Vermont, do tipo mofo branco, estilo que tornou os queijos franceses desejados no mundo todo. Eles harmonizam perfeitamente com geleias de amora, pimenta, abacaxi e figo. A dica é experimentar também dois tipos de mel: angico e cremoso.

TIROLEZ: Uma das marcas mais tradicionais de laticínios do Brasil, a Tirolez levará para a mosyra gastronômica alguns dos destaques entre os seus 40 tipos diferentes de queijos, que incluem os clássicos Gorgonzola, Parmesão e Gouda. Experimente também os cremes Cottage Duo, Ricota, Brie e Camembert.

POLENGHI: Que tal provar dois dos mais famosos queijos franceses sem ter de sair de Floripa? Os nobres Brie e Camembert, produzidos pela Ile de France, estarão no estande da Polenghi no Hippo Gourmet Experience. Com características específicas, os queijos se diferenciam pelo sabor, crosta branca e massa macia, e pelo frescor.

GRAN MESTRI: Com receita italiana e tempero brasileiro, os queijos produzidos pela catarinense Gran Mestri aliam tradição, qualidade e tecnologia. As obras-primas Grana e Pecorino Sardo são pensadas desde a escolha de um grupo seleto de animais para a retirada do leite até o resultado final. Carpaccio, fettuccine, ostras gratinadas, risoto, saladas… não há cardápio que não combine com um dos queijos da Gran Mestri.

CERATTI: Que tal provar a mortadela usada no preparo do tradicional sanduíche servido no Mercadão de São Paulo? A Ceratti, que produz a iguaria usada pelos comerciantes paulistanos, estará no Hippo Gourmet Experience com uma linha especial de frios e embutidos premium, como salames, peito de frango defumado e peito de peru. E, claro, não vai faltar mortadela!

HACIENDAS: A variedade de produtos Haciendas agrada ao paladar dos mais exigentes consumidores em todo o mundo. Em sua refinada linha estão o famoso presunto Jamón Serrano, curado perfeitamente nas regiões altas e secas da Espanha, e refinados salames dos mais variados tipos.

ESPAÇO BEM-ESTAR

AGRECCO: É destaque na produção e comercialização de alimentos orgânicos, que vão de aves a massas e molhos especiais.

DR. SCHÄR: Líder mundial na produção de alimentos sem glúten.

ESSENTIAL: Linha de alimentos com altíssimo valor nutricional, os produtos não levam corantes, adoçantes, açúcar, gorduras trans, não contêm glúten ou lactose.

EAT CLEAN: Com a proposta de resgatar o gosto da comida caseira, a Eat Clean oferece uma linha completa de alimentos saudáveis, que vão das pastas de amendoim a snakes.

JASMINE: Com a filosofia de que alimentos de verdade podem transformar o corpo e a alma, a Jasmine oferece uma variada linha integral, orgânica, sem glúten e zero açúcar.

MOO: Variedade de iogurte 100% natural, tem quatro vezes mais leite do que o tradicional, com baixíssimos níveis de gordura e carboidrato. Considerado um superalimento, é encontrado em quatro sabores: natural, mel, laranja com gengibre e morango.

VAPZA: Aliando praticidade e saúde, a Vapza produz alimentos embalados à vácuo e cozidos no vapor. São mais de 45 produtos e uma linha de Food Service, entre os quais carne seca, frango desfiado, batata, canjica e mandioca.

VERDE CAMPO: Produz uma linha completa de lacticínios sem conservantes, sem aromatizantes e corantes artificiais. Com o objetivo de oferecer produtos especiais, tem ainda variedade de itens com poucas calorias, gorduras, açúcares e sódio.

SERVIÇO
O quê: 2° Hippo Gourmet Experience
Quando: ‪24 de agosto‬, das 14h ‪às 23h‬
Local: Alameda Casa Rosa – Rodovia Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis – SC
Entrada: Ingressos à venda nas lojas Hippo e pela plataforma Sympla l 1º lote R$100,00 (50% do valor será revertido em vale-compras nas lojas Hippo), sendo que clientes do programa de fidelidade Você Bem+ têm 10% de desconto.

PROGRAMAÇÃO
Aulas-Show
15h – 
PANCs: Como incluir no seu dia a dia? – com as Nutricionistas Patricia Acioly, Aline M. Salami e Roberta Caetano
‪16h15 – com o Chef Felipe Silva‬, da Natural Chef
‪17h45 – Vinhos Loma Negra – com o enólogo da vinícola‬ Eugênio Echeverria
19h – Café illy – com o barista da marca Piero de Farias
‪20h30 – Aula-show principal – com o Chef Olivier Anquier‬

Degustações comentadas*
‪14h30 – Cervejas Baden Baden‬
‪16h15 – Seara Gourmet‬
‪17h45 – Allfood: Presuntos crus‬, italianos e espanhóis
19h – Vinhos Santa Ema
(*) Vagas limitadas, inscrição deve ser feita no credenciamento na chegada ao evento

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome