Atletas de Palhoça conquistam medalhas pelo Estado

O Karatê de Palhoça participou no mês de agosto de 2 competições trazendo 24 medalhas do circuito estadual da modalidade. Alunos/atletas dos projetos sociais são destaques nas conquistas e a união das Associações mostram o desejo de ver o Karatê crescer na cidade

0
50
Kauã Marcos - 1º lugar Kumite Sub 11

Nos últimos 20 anos o Karatê de Palhoça nunca esteve em tão bom momento. Isso porque a modalidade ganhou folego após o surgimento da Associação Palhoça de Karatê e que realiza dentro do município um trabalho de expansão da arte marcial originária da Ilha de Okinawa, sul do Japão. Hoje o Karatê é a arte marcial no mundo mais praticada e o desejo do presidente da APK, Sensei Heverton Alessandro é alcançar tal feito na cidade.

Para confirmar o bom momento, basta olhar os números de medalhas que as delegações de Karatê de Palhoça tem conquistado nas competições estaduais. Reforçado pela Associação União de Karatê Wado-ryu, do Sensei Ivo Alex Gamba, a Associação Palhoça de Karatê do Sensei Heverton esteve participando em Blumenau e Guaramirim de etapas importantes da modalidade.

Em Blumenau, no dia 10 de agosto, 21 atletas da Associação Palhoça, conquistaram 18 medalhas, sendo 9 de primeiro lugar.  A 3ª Etapa do Campeonato Itoupava de Karatê mobilizou mais de 200 alunos da região do Vale Europeu, envolvendo fortes associações do estado e Palhoça foi um dos destaques da competição. Foi a primeira competição oficial de Palhoça depois de mais de 20 anos. Um marco para o Karatê da cidade.

No final de semana de 24 de agosto, aconteceu na cidade de Guaramirim, a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense Escolar, Palhoça esteve representada com 12 alunos da Associação Palhoça e 1 da Associação União. A equipe que representou o município, trouxe duas medalhas de ouro, uma de prata, três de bronze e de quebra duas vagas para a participação no Campeonato Brasileiro Escolar que acontece em Uberlândia – MG, no final desse ano. Um dos classificados é Paulo Willian Pereira Luiz de 17 anos, que treina no Núcleo APK / CT Muniz na Ponte do Imaruim.

ATLETA DO PROJETO ADOTE UM KARATECA VAI PARA O BRASILEIRO

A jovem atleta, bolsista do Programa Karatê Para Todos Palhoça – Projeto Adote um Karateca, Isis de Jesus Santos de 17 anos, venceu a sua categoria em Guaramirim e o primeiro lugar garantiu a vaga para participar do Campeonato Brasileiro Escolar que acontece em Uberlândia, um feito e tanto para a Palhoça.

Mais três atletas se destacaram nas competições. Gustavo Provin, Emanoele da Silva e José Vitor Fagundes, também trouxeram suas medalhas das competições, demonstrando que o trabalho que vem sendo realizado em Palhoça, está no caminho certo. “Estou muito feliz pelas conquistas, mas o que mais me alegra, é poder compartilhar com nossos alunos bons momentos de grande aprendizado”, disse o Sensei Heverton.

O Projeto Adote um Karateca, conta com o apoio de empresas, pessoas comuns, empresários e profissionais liberais que adotam um jovem, uma criança que fazem parte dos núcleos sociais da APK, que funcionam nos bairros Caminho Novo e Ponte do Imaruim.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome