Faltam menos de 30 dias para o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz

Atletas profissionais e amadores já podem intensificar os preparativos para enfrentar os 5km de prova, que os levarão ao alto do morro, no dia 29 de setembro, em Florianópolis

0
42

Faltando menos 30 dias para a segunda edição do Desafio Sicoob Morro da Cruz os mil atletas esperados para a prova já podem começar a contagem regressiva e intensificar os treinos, de acordo com seus objetivos e possibilidades.

Quem está começando pode desafiar-se a completar a prova caminhando. Já aqueles que participaram ano passado caminhando, este ano podem realizar o percurso correndo. Para os atletas veteranos, o objetivo é sempre baixar o tempo. A organização da prova conta que ela foi pensada para atender aos objetivos de todos, sejam iniciantes ou atletas.

Para o triatleta Felipe Mariano, o IronDad, a grande dica para ir se preparando para a prova é treinar subida: “É importante realizar treinamentos intercalados na esteira, entre inclinações e retas, e ir aumentando aos poucos o tempo de inclinação”, diz.

Outra dica importante é ficar atento à escolha da roupa no dia da prova, Felipe explica que o ideal é escolher uma bermuda bem apertada ou shorts bem solto, pois a bermuda longa solta, além de limitar os movimentos, ainda pode provocar assaduras nas pernas.

Com um percurso inspirador e desafiador, cinco quilômetros 100% no asfalto, passando pela Avenida Beira-Mar Norte, a prova conta com uma dose de superação, já que os atletas irão enfrentar os 285m de altura do Morro da Cruz e, para aqueles que adoram registrar o momento, a organização disponibilizará, na linha de chegada, dois pontos com câmeras Polaroid para cliques gratuitos. “Além da experiência, queríamos dar a possibilidade do atleta levar uma lembrança da prova e aproveitar aquele cenário de tirar o fôlego que o mirante permite”, conta Eduardo Marcondes de Mattos, organizador do Desafio Sicoob.

Além do cuidado com a segurança do participante ao longo do caminho, haverá dois pontos de hidratação para os atletas. A largada será às 7h30, no último piso do Beiramar Shopping. Serão 700 metros dentro do shopping, em descida até o acesso à Rua Altamiro Guimarães, passando depois pela Avenida Beira-Mar Norte e Rua Frei Caneca, até o acesso principal ao Morro da Cruz, pela Rua Jairo Callado, finalizando a prova no topo da montanha.

Inscrições pelo site: https://www.desafiosicoob.com.br/

Serviço

O quê? 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis – 2019.

Quando?  29 de setembro de 2019, às 7h30.

Onde?  Largada no último piso do Beiramar Shopping.

Como?  Inscrições limitadas pelo site https://www.desafiosicoob.com.br/inscries

Programação

Sábado – 28 de setembro.

10h às 22h – Entrega dos Kits.

Local: loja Blau Blau do Shopping Beira-mar

Domingo – 29 de setembro.

6h15 – Abertura do evento.

7h30 – Largada 5 km – masculino e feminino.

8h45 – Abertura do evento para o público externo.

8h45 – Premiação.

9h – Show com a banda Sound Trio.

11h15 – Encerramento.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome