Tenista de Florianópolis é destaque em competições internacionais

Após uma temporada intensiva de torneios, Carolina Laydner treina em Barcelona, na Espanha. As próximas disputas serão na cidade europeia, a partir do fim de agosto

0
104
Próximos torneios serão disputados pela tenista em Barcelona, na Espanha Crédito: Divulgação

Ela tem pouca idade, mas muito talento. Com apenas 14 anos, a tenista de Florianópolis, Carolina Laydner, mais conhecida como Cacá, começou o segundo semestre deste ano com destaque em importantes torneios. Atual terceira colocada na categoria por idade no país, conforme o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), foi da América do Sul à Europa em uma sequência de disputas que a levou ao Mundial U14. Atualmente, a atleta está em Barcelona, na Espanha, em treinamento para os próximos jogos que acontecerão na cidade europeia, a partir do fim deste mês.

A maratona de disputas internacionais começou no Peru, através de um encontro com o grupo de jogadores sul-americanos classificados para a Gira Europeia. Lá, a equipe treinou intensivamente por quatro dias. Já na Europa, antes de começar oficialmente as disputas do Mundial, Cacá teve a oportunidade de testar as habilidades com tenistas de diferentes regiões como Ásia e África. Ela passou, ainda, pela França, Holanda e Alemanha. A vitória sobre a russa Yaroslava Bartashevich, número sete no ranking europeu, foi um dos seus pontos altos na seleção para o Mundial.

Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, a jovem atleta tem potencial para ser um dos grandes nomes femininos na modalidade mundo afora. “Cacá desde pequenininha mostrou que sabe o que faz. O talento aliado à rotina de treinos fará ela dar ainda mais orgulho para o nosso país e, principalmente, para Santa Catarina”, diz. Foi com apenas 10 anos que a atleta conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2015 e o primeiro lugar da Copa Guga. Aos 12, foi a número um no Brasil e, em 2019, faturou o sul-americano por equipes.