Florianópolis conquista vice-campeonato no estadual de basquete

A equipe de Florianópolis conquistou o segundo lugar, após jogo emocionante contra o time da casa, Joinville. Este é o terceiro ano seguido que a equipe da capital chega à final da competição

0
43
Foto: Lucas Boaventura/Divulgação
Terminou neste domingo, em Joinville, mais uma edição do Campeonato Estadual de basquete sub 19. A equipe de Florianópolis conquistou o segundo lugar, após jogo emocionante contra o time da casa, Joinville.
Este é o terceiro ano seguido que a equipe da capital chega à final da competição. Além de Joinville, que levou o título e Florianópolis, segundo lugar, Concórdia conquistou a terceira colocação após disputa contra Joaçaba.
Além das quatro equipes, jogaram ainda pelo título as cidades de Jaraguá do Sul (AJAB) e São José (AGFEB).
Segundo técnico Kenyo Nunes, de Florianópolis, os atletas são formados pelo clube e todos souberam se superar e fazer uma belíssima final. “Muito feliz com o resultado. Apesar de ser mais novo e mais fraco fisicamente, nosso time jogou de igual pra igual”, afirma.
A etapa final do Campeonato Estadual rolou entre os dias 29 de agosto e primeiro de setembro, em Joinville. A competição é realizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).
ADIEE/AVAÍ/FME
O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (IEE), equipe Avaí de Futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis – @fmefloripa. Conta com o apoio de Curso e Colégio Tendência, Megatrip, Restaurante Don Emiliano e Academia Energym. Nós somos #FloripaTeam, @prefflorianopolis e @secultfloripa.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome