Inscrições no programa de aceleração de MEIs da Prefeitura de Florianópolis encerram nesta quinta (12)

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo site www.saltoaceleradora.com.

0
64

Nesta terça-feira, 10, foi comemorado o Dia Municipal do MEI e aqui na Capital quem é empreendedor dessa modalidade tem muito a comemorar. Um dos motivos é o programa SALTO: Aceleradora de MEIs, uma das diversas iniciativas da Prefeitura de Florianópolis no segmento de desenvolvimento econômico.

O programa inicia dia 18 de setembro, onde durante 10 semanas, sendo um encontro semanal, os microempreendedores participantes receberão mentoria de profissionais e facilitadores. A iniciativa visa o desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor participante, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda, além de auxiliar esses MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras podendo assim, em médio prazo, evoluir para uma microempresa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo site www.saltoaceleradora.com. O interessado deve clicar na aba “CIDADES, selecionar a opção “FLORIANÓPOLIS” e preencher os dados solicitados. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (48) 9909.3151 ou (48) 9190-5738.

O projeto da aceleradora conta com apoio do Cidade Empreendedora do Sebrae/SC e rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa. “Quem é MEI e deseja entender melhor do seu negócio e aumentar seu faturamento não pode perder essa oportunidade. A iniciativa é gratuita e conta com especialistas em várias áreas que irão acelerar o seu negócio. Sem dúvida, vai agregar ainda mais conhecimento e motivação aos participantes,” afirma o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis, Thiago Chaves.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Ministério da Economia, estão registradas em Florianópolis, cerca de 36 mil empresas desse tipo. Em Santa Catarina, são mais de 330 mil MEIs registrados em Santa Catarina. Estabelecida em 2008 pelo governo federal, esta figura jurídica criada para formalizar quem trabalha por conta própria já foi adotada por mais de 8 milhões de pessoas em todo país.

Sobre o programa Salto: Aceleradora de MEIs

O Salto: Aceleradora de MEIs foi criado para fortalecer um dos elementos mais cruciais da economia brasileira: os microempreendedores individuais e vêm justamente para ajudar o microempreendedor no seu maior desafio. O programa foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda. O objetivo do Salto é auxiliar esses MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras podendo assim, em médio prazo, evoluir para uma microempresa.

A metodologia Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda metodologia é adaptada ao Microempreendedor Individual, e visa acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas, que dentro dessa iniciativa são chamadas de “saltos”. Os saltos possuem os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas.

Serviço

O quê: Inscrições abertas para o programa Salto: Aceleradora de MEIs;
Quando: Até 15 de setembro pelo site www.saltoaceleradora.com
Onde: Os encontros serão realizados no Sebrae, Avenida Rio Branco, 611, no Centro de Florianópolis.