Violência contra mulher, animais abandonados e transporte debatidos na Câmara de São José

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9) esses assuntos foram abordados pelos vereadores na Tribuna da Câmara Municipal de São José

0
25
Vereadora Méri citou projetos para coibir violência contra a mulher

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9) assuntos como segurança da mulher, transporte coletivo e animais abandonados foram destaque na Tribuna da Câmara Municipal de São José.

Inicialmente, a vereadora Sandra Martins (PSDB) trouxe à tona resposta de requerimento encaminhado a Autopista Litoral acerca de animais encontrados nas rodovias federais. Segundo a parlamentar, a concessionária deu explicações sobre o destino de cada tipo de bicho (cães, gatos, cavalos, bovinos) e ainda pediu auxílio do poder público para evitar o abandono. “Estamos vendo o crescimento do número de animais abandonados em vias, causando cada vez mais acidentes”, alertou.
Já o vereador Nardi Arruda (PSD) destacou reunião, a ser realizada nesta quarta-feira na Câmara, com representantes das empresas de ônibus que circulam por São José. “Estarão aqui os representantes das empresas Jotur, Biguaçu e Estrela. Algo que ficou encaminhado e novamente peço é que com a bilhetagem eletrônica, através do cartão, o cidadão possa fazer integração para outros municípios ou bairros da cidade sem pagar nova passagem. Nas linhas intermunicipais é difícil, mas na municipal é possível. Para isso, precisamos do apoio da Secretaria de Segurança e ter o aval do empresariado”, frisou.
Por fim, a vereadora Méri Hang (PSD) falou sobre projetos e encaminhamentos realizados pela Bancada Feminina a fim de garantir a segurança da mulher em São José, tais como preferência na contratação de serviços terceirizados e matricula na rede de ensino municipal a quem tenha sido vítima de violência, além de um projeto de lei vedando a nomeação para cargos comissionados de pessoas condenadas pela lei Maria da Penha.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome