Inauguração do Trapiche e Orla do Centro Histórico de São José será neste sábado (14)

A obra será entregue pela prefeita Adeliana Dal Pont com programação cultural, artística e de lazer para a comunidade, a partir das 14h

0
150

A prefeita Adeliana Dal Pont vai inaugurar obra de revitalização da Orla do Centro Histórico de São José e do novo trapiche neste sábado (14), às 15h. A expectativa dos moradores e visitantes é grande e a entrega da obra será marcada por uma programação especial, que começa a partir das 14h e segue até as 20h, com atrações culturais, artísticas e de lazer para a comunidade.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, a revitalização do Centro Histórico será um marco para a cidade, além de significar um grande incentivo para o turismo da cidade com a probabilidade de abertura de novos empreendimentos no local, além da possibilidade para a prática de esportes náuticos.

“Além da valorização cultural, a revitalização do Centro Histórico vai possibilitar que a comunidade volte novamente os seus olhos para a orla de São José, que por meio das benfeitorias construídas naquele espaço público, se consolidará, definitivamente, como uma das principais rotas de visitação turística da nossa cidade”, diz a prefeita.

O local ganhou nova quadra de futebol de grama sintética; quadra poliesportiva; praça com áreas de contemplação; academia ao ar livre; bicicletário; trapiche fixo com 3,6 metros de largura e cerca de 80 metros de comprimento, além de novo sistema iluminação com lâmpadas de LED, mobiliário, paisagismo, revitalização do calçamento e calçadas, e um jardim para a Câmara Municipal. A obra representa um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões.

Programação

14h às 18h – Bairro em Movimento

14h30 – Banda 63º BI

15h – Solenidade de Inauguração

15h30 – Apresentação Boi de mamão da Oficina Teatro Adolpho Mello

16h – Apresentação Fanfarra Sons do Amanhã

16h30- Zumba

17h às 20h – Banda São José in Jazz

Serviço

O quê: entrega da obra de revitalização da Orla do Centro Histórico de São José

Quando: sábado (14), a partir das 14h

Onde: Orla do Centro Histórico de São José (ao fundo da sede da Câmara Municipal)

Entrada: gratuita