Presidente da Acate fará palestra sobre inovação na Alesc

A palestra será realizada na tarde do dia 12 de setembro, durante intervalo da sessão plenária da Assembleia Legislativa

0
27
Deputado Jair Miotto é presidente da Comissão de Economia que propôs a palestra

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, através do presidente, deputado estadual Jair Miotto (PSC), trará para palestrar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel dos Santos Leipnitz. A palestra será realizada na tarde do dia 12 de setembro, durante intervalo da sessão plenária.

Na ocasião, Leipnitz abordará o tema “Ecossistema Catarinense de Inovação”. Segundo o presidente, Santa Catarina está em um movimento iniciado por diversas entidades que promovem ou apoiam ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e educação e que querem fazer de Santa Catarina o estado do conhecimento e da inovação. “A estratégia central do movimento é unir forças e direcionar recursos (financeiros e não-financeiros) para desenvolver o ecossistema catarinense de inovação”, explica Leipnitz.

PARQUES DE INOVAÇÃO

Um exemplo deste movimento em prol da ciência e tecnologia são os parques de inovação que estão sendo planejados para Santa Catarina. O deputado Miotto tem acompanhado os projetos de instalação destes parques. Serão 14 no estado: em Rio do Sul, Lages, Brusque, Itajaí, Tubarão, São Bento do Sul, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Concórdia, Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Joinville.

Em Chapecó, o deputado conheceu o projeto do Parque Científico e Tecnológico Chapecó e visitou as obras do Centro de Inovação e Tecnologia de Chapecó que está próximo do prazo de entrega. Para o deputado, “todas as regiões do estado possuem instrumentos que permitem o desenvolvimento da inovação, um bom exemplo é este processo de construção de projetos diferenciados, como os Centros de Inovação”, finaliza Miotto.

 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome