Florianópolis destaque como destino para eventos

Um grupo de empresários da Capital esteve, nesta semana, em Brasília para "vender" Florianópolis como destino turístico de negócios

0
25
crédito da foto: Oceania Convention Center/ Divulgação

Uma comitiva formada por empresários do trade turístico e de eventos de Florianópolis esteve em Brasília nesta quarta-feira, 11, para apresentar a Capital como destino de eventos. Entre os representantes catarinenses estava Rogério Bachi, diretor do grupo RB Hotelaria, que inclui o Oceania Park Hotel, Spa & Convention Center, na praia dos Ingleses, local que está se consolidando como referência na realização de grandes eventos. Segundo Bachi, a projeção de eventos para 2020 é 50% maior ao volume realizado este ano.

Boa parte deste sucesso se deve a movimentação que o Oceania Convention Center promove no segmento turístico dos Ingleses. “Não enxergamos o outro como concorrente e sim como parceiro. Quando recebemos eventos de grande porte e não conseguimos absorver toda a demanda de hospedagens, repassamos aos hotéis do bairro, cobramos a mesma tarifa e fortalecemos a região como destino ideal para a realização de eventos”, explica Bachi, que é um dos criadores e principais incentivadores do Núcleo Setorial de Hotéis da Praia dos Ingleses, criado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), há cerca de seis anos.

Em Brasília, o empresário e os demais representantes apresentaram as particularidades de Florianópolis e a capacidade que a cidade tem para realizar eventos de diferentes portes. A entrega do novo aeroporto é outro ponto positivo que contribui com a vinda de novos negócios, independente do segmento. O Oceania Convention Center, por exemplo, foi sede oficial por dois anos consecutivos (2018 e 2019) do Ironman 70.3 Florianpopolis e do Triday Series, campeonato brasileiro de triathlon. “Estamos com uma agenda praticamente fechada até julho de 2020 e entre os eventos que iremos receber está mais uma edição do Ironman 70.3, além de grandes eventos sociais e coorporativos”, revela Bachi.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome