Crianças do Centro de Convivência participam de Projeto para educação no trânsito

A “transitolândia” começou em agosto e vai até novembro atendendo todos os Centros de Convivência da Prefeitura de Florianópolis

0
54

A semana começou com muito mais aprendizado para as 29 crianças do período matutino do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Itacorubi. Nesta segunda-feira das 9h às 11h aconteceu mais uma edição do projeto “Transitolândia” da Prefeitura, realizado por meio da Guarda Municipal e Sest/Senat. A ação ensina para as crianças como devem se comportar no trânsito por meio de palestras, teatro de fantoches e aulas.

O projeto vai até novembro e acontece na sede do Sest/Senat. Ao todo mais de 400 crianças que frequentam os seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis vão participar da Transitolândia. Em agosto os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Monte Cristo e Jardim Atlântico já foram atendidos pela ação. Nesta sexta-feira, 20, é a vez das crianças do período vespertino do bairro Itacorubi.

“É muito importante que estas ações aconteçam. Estamos plantando hoje o que colheremos no futuro com cidadãos mais responsáveis e com mais respeito ao próximo”, comenta a secretária de Assistência Social Maria Cláudia Goulart da Silva.

As crianças aprendem sobre os papéis dos motoristas, dos pedestres e dos agentes da Guarda Municipal de Florianópolis. A ideia é demonstrar para os pequenos que cada um de nós desempenha uma função e que juntos devemos nos responsabilizar por um trânsito mais seguro.

Próximos encontros do projeto Transitolândia

Local: Sede do SEST/SENAT, Avenida Marinheiro Max Schramm, nº 3635, Jardim Atlântico.

Setembro
20/09, às 14h – CCFV Itacorubi

Outubro

14/10, às 9h – CCFV Costeira
18/10, às 14h – CCFV Costeira
25/10, às 14h – CCFV Costeira
28/10, às 14h – CCFV Tapera

Novembro

04/11, às 9h – CCFV Tapera
08/11, às 9h – CCFV Agronômica
11/11, às 14h – CCFV Agronômica

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome