Florianópolis sedia dois torneios de tênis no mês de outubro

Etapas estaduais adulto e infantojuvenil da modalidade acontecem, respectivamente, de 11 a 13 e de 18 a 20, no Lagoa Iate Clube. Inscrições estão abertas

0
110
Jogos valem pontos para o ranking estadual da Federação Catarinense de Tênis Crédito: Luiz Cândido/LuzPress

O Circuito Paquetá Esportes de Tênis 2019 passou por inúmeros municípios catarinenses desde março, quando as competições iniciaram. Agora, quem recebe a última etapa deste ano do torneio, tanto na categoria adulta, quanto na infantojuvenil, é a cidade sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT): Florianópolis.

A sétima etapa do estadual está marcada para ser realizada de 11 a 13 de outubro e a quarta etapa das disputas para os tenistas de 12 a 18 anos será entre os dias 18 a 20. Os jogos acontecerão no Lagoa Iate Clube e as inscrições para participar podem ser feitas pelo site Tênis Integrado com uma taxa de R$ 100,00 para sócios da FCT com a mensalidade em dia e R$ 178,00 para os demais.

O resultado conta pontos para o ranking estadual da modalidade e, com a somatória, os melhores ainda poderão disputar outra competição no mês de novembro. Para encerrar o ano, os oito primeiros ranqueados no masculino e feminino da categoria adulta participarão do Master Classes, em Brusque (SC), entre os dias 8 e 10. Já o Master Infanto está marcado para ser realizado em Blumenau (SC), de 22 a 24.

Workshop
O idealizador do sistema Tênis Integrado, plataforma de divulgação e inscrições dos torneios de todo Brasil, Fernando Kosciuk, realizará uma palestra para os clubes filiados à FCT. Na ocasião, ele vai explicar as melhores formas de utilizar o sistema, como divulgar eventos internos e externos, gerenciar inscrições, cobranças e agendamentos com o financeiro do clube.

O workshop será gratuito, no dia 12 de outubro, a partir das 9h no Lagoa Iate Clube. Para participar é necessário confirmar presença através do e-mail tecnico@fct.com.br.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.