CPI da Zona Azul apresenta relatório preliminar

O parecer deu pelo prosseguimento da comissão parlamentar para que se investigue os pontos levantados em relação ao contrato com a empresa Dom Parking, rompido pela atual administração municipal

0
36

Na tarde desta segunda-feira (30), membros da CPI da Zona Azul que apura possíveis irregularidades no contrato firmado em 2013 entre a prefeitura e a empresa Dom Parking, responsável pela exploração da Zona Azul no município de Florianópolis estiveram reunidos para apreciar o relatório preliminar. Elaborado pelo relator vereador Gabriel Meurer (PSB), o parecer deu pelo prosseguimento da comissão parlamentar para que se investigue os pontos levantados em relação ao contrato, rompido pela atual administração municipal.

“Após a juntada de documentos que havia os requisitos necessários para instalação, já que existia bastante irregularidades na concessão. Agora vamos realizar as oitivas das pessoas, tanto da empresa, quanto do executivo para ter subsídios para o relat´rio final e assim dar uma resposta a sociedade”, afirmou o vereador. A CPI apura uma possível falta de fiscalização, a dívida alegada pela empresa de quase R$ 9 milhões de reais e a falta de repasses da empresa para a prefeitura.

Na reunião foram deliberados ainda requerimentos apresentados pelo vereador Vanderlei Farias (PDT), o Lela, que solicita diversas informações à empresa, dentre elas, a estimativa de gastos com as demissões dos empregados com a rescisão do contrato realizada entre a prefeitura e a Dom Parking, além dos comprovantes de recolhimentos de FGTS e INSS dos últimos vinte quatro meses de todos os empregados.

“Apresentamos requerimento solicitando vários documentos que devem ser apresentados pela empresa Dom Parking, inclusive não descartamos uma possível quebra de sigilo bancário para apurar o valor onde foi parar esse dinheiro arrecadado nestes seis anos do trabalho na cobrança da Zona Azul,” ressalta Lela.

A próxima reunião da CPI foi marcada para o dia 14/10, às 09h da manhã. Para essa primeira oitiva, devem ser ouvidos sócios, gerente de RH, setor de contabilidade da empresa Dom Parking.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome