DEIC realiza Operação Curto Circuito 2 contra fraudes em ligações de energia, em Florianópolis

Objetivo da ação na manhã desta quarta (2) é apurar fraudes em ligações de energia elétrica. Estão sendo cumpridos na Capital quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária

0
60

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realiza nesta quarta-feira (02) a Operação Curto Circuito 2 em Florianópolis com o objetivo de apurar fraudes em ligações de energia elétrica. Estão sendo cumpridos na Capital quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.

A ação é da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da DEIC. Os policiais da DRCA estimam que há milhares de ligações feitas mediante fraude, principalmente no Norte da Ilha de Santa Catarina, causando grande prejuízo à Celesc. A Polícia Civil e a Celesc vem trabalhando em conjunto para identificar os mecanismos pelos quais se realizam essas fraudes e identificar os responsáveis. Um dos objetivos da operação é apreender documentos para instruir o Inquérito Policial. Há esforços para extinguir esquemas criminosos que estavam acontecendo desde anos passados e evitar que se montem outras fraudes para lesar a empresa.

A investigação teve início dentro de uma série de providências que a Polícia Civil, por meio da DEIC, está adotando para conter e apurar a ocupação irregular e ilegal de áreas na Ilha. Os presos estão sendo levados para a sede da DEIC, em São José, para interrogatório e providências necessárias.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome