Senado assina acordo de cooperação técnica para retorno da TV Câmara a São José

Presidente da Câmara destaca ato como passo importante na retomada das transmissões em canal aberto

0
56
Presidente Michel Schlemper destaca TV Câmara

Durante a Sessão Comemorativa em alusão ao Dia do Vereador, na terça-feira, 1º de outubro, o presidente do Legislativo Josefense, Michel Schlemper (MDB), anunciou mais um importante passo dado em relação ao retorno da TV Câmara. Naquele mesmo dia, o parlamentar recebera mensagem do senador Dário Berger confirmando a assinatura, por parte do presidente do Senador, Davi Alcolumbre, do Acordo de Cooperação Técnica entre Senado Federal e a Câmara de Vereadores de São José.

“Isto é fundamental para que possamos não só ter novamente a TV Câmara, mas tê-la em canal digital e em sinal aberto. É uma conquista advinda de uma luta desde 2013, quando o então presidente, vereador Sanderson de Jesus, iniciou os encaminhamentos”, destacou Michel Schlemper.

De acordo com Memorando nº 129/2019, da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, o canal 48 deve ser disponibilizado para a TV Câmara de São José. Além disso, os investimentos necessários (infraestrutura física, custeio e manutenção) fazem parte das atribuições do Legislativo, os quais estão garantidos pela Casa e em breve serão elencados em edital a ser publicado pela Câmara Municipal.

Dessa forma, a intenção do presidente Michel Schlemper é que as transmissões em canal aberto estejam no ar o quanto antes.

“Demos um passo muito importante para fazer os encaminhamentos finais. Isso é uma conquista não só da Câmara de Vereadores, mas de toda a cidade porque amplia nosso trabalho, a transparência e a participação da população”, finalizou o parlamentar josefense.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome