Crianças atendidas nos Centros de Convivência da Prefeitura de Florianópolis participam de torneio de Xadrez

O torneio acontecerá no SESC Prainha, das 14h às 17h. A estimativa é de que 34 crianças participem

0
89
Alunos em oficina de xadrez no Centro de Convivência do Monte Cristo

Neste sábado,05, crianças atendidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participarão da 4ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis. O torneio acontecerá no SESC Prainha, das 14h às 17h. A estimativa é de que 34 crianças participem.

Nos seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Prefeitura de Florianópolis as crianças têm oficinas variadas. Teatro, capoeira e xadrez são alguns dos exemplos. As oficinas estimulam a criatividade, calma e trabalho em equipe além de valores como concentração, disciplina e lógica. Além das oficinas, todos os Centros possuem atividades que promovem a proteção social das crianças e famílias, como: refeições, aulas de reforço, hortas, aulas de releitura de obras, aulas de culinária etc.

No CCFV do Jardim Atlântico a oficina de xadrez está sendo um verdadeiro sucesso. 24 crianças participantes da atividades estão inscritas para o Torneio. No CCFV do Monte Cristo, são 10.

“É um evento que trará diversão para as crianças atendidas nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O xadrez é uma modalidade que estimula fortalecimento de vínculos e valores e que acreditamos ser de grande importância para eles”, afirma Maria Cláudia Goulart da Silva, Secretária de Assistência Social.

Serviço:

O quê: Torneio de Xadrez
Quando: Sábado (05) das 14h às 17h.
Onde: SESC Prainha – Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro