Usuários da UPA Continente já podem contar com RAIO X no local

O equipamento, que não se faz obrigatório em UPA deste porte, permitirá ainda mais rapidez no diagnóstico e atendimento

0
51

Inaugurada no começo deste ano, a UPA Continente já conta com um aparelho Raio X para melhor atender a população da região, que não precisará mais ser referenciada para outros locais.

“O porte da UPA Continente não exige a aquisição de Raio X, mas entendemos que o aparelho facilitaria muito o rápido diagnóstico da população e, agora, finalmente conseguimos disponibilizar mais esse serviço para nossos usuários”, relata Carlos Alberto Justo da Silva, Secretário de Saúde de Florianópolis.

A aparelho de Raio X foi instalado na última semana, quando passou por testes e treinamento da equipe, para começar a ser operado de forma definitiva na segunda-feira (07).

“Com o aparelho esperamos aumentar o número de atendimentos, operando os exames de diagnósticos em pacientes que estavam sendo referenciados para outras unidades e dando a eles um melhor suporte para o rápido tratamento. Hoje realizamos uma média de 6000 atendimentos mensais”, explica Eduarda Coelho de Campos, gerente da atenção especializada.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome