Livros debatem a formação na educação de jovens e adultos

Lançamentos acontecem nesta quinta-feira, em Florianópolis

0
58

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, Florianópolis será palco do lançamento de duas obras com a temática sobre a educação de jovens e adultos. O evento será na Galeria de Artes Pedro Paulo Vechieti, na Praça XV de Novembro, no Centro, em Florianópolis, às 19h30. As professoras Maria Hermínia Laffin, da Universidade Federal de Santa Catarina, Tânia Regina Dantas, da UNEB, e Maria de Lourdes Dionísio, da Universidade do Minho, de Portugal, lançam a obra “Educação de Jovens e Adultos, políticas, direitos, formação e emancipação social: apontamentos iniciais” (EDFUBA, R$ 35,00 e 289 páginas), com o objetivo de divulgar a produção científica no campo da EJA, além de incrementar o processo de internacionalização com instituições estrangeiras da Europa e da América Latina.

A obra foi estruturada em três partes, com 14 capítulos, que visam situar os estudos e as pesquisas sobre processos de literacia, leitura e literatura, memórias do MOBRAL, práticas escolares, concepções de Educação de Jovens e Adultos, formação, o fazer e saberes docentes e dos estudantes, as políticas públicas de EJA, a gestão e os direitos à educação.  O livro conta com artigos de autores catarinenses como Anderson Carlos Santos de Abreu, Eliane Santana Dias Debus, Claudia Hickenbick, Elenita Eliete de Lima Ramos e Renata Costella Acauan. A obra destina-se aos professores, gestores, estudantes que trabalham, estudam, pesquisam, participam em movimentos sociais, ou que têm interesse por este campo investigativo.

E Anderson Abreu lança a obra resultante de sua tese de doutorado intitulada “Epistemologia e educação de jovens e adultos” (APPRIS, R$50 e 211 páginas), que teve orientação da professora Maria Hermínia Laffin.

SERVIÇO:

O que: lançamento do livro Educação de Jovens e Adultos, políticas, direitos, formação e emancipação social: apontamentos iniciais

O que: lançamento do livro Epistemologia e educação de jovens e adultos

Quando: 10 de outubro

Horário: 19h30

Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vechieti, na Praça XV de Novembro, no Centro, em Florianópolis.