Prefeitura inicia construção do novo Centro de Saúde Alto Ribeirão

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (09), em frente ao terreno que abrigará o novo CS, localizado na Rua Tenente Silvestre Rocha, Ribeirão da Ilha

0
23

O prefeito Gean Loureiro (sem partido) assinou na manhã desta quarta-feira (9) a ordem de serviço para a obra do novo Centro de Saúde Alto Ribeirão, no Sul da ilha. Uma obra aguardada pela comunidade e que prevê a construção de uma nova unidade, para acolher cerca de 7500 pessoas, contando com 12 consultórios, 3 equipes (com viabilidade física para 4), e 713m². Ao todo será investido o valor de R$2.341.877,06 e o prazo estimado de conclusão é de 12 meses.

“Hoje estamos dando início a uma obra muito importante para o Sul da Ilha. Atualmente, cerca de 3800 pessoas são atendidas no CS Alto Ribeirão e, com o novo projeto, esperamos dobrar esse número”, destaca o Prefeito Gean Loureiro, após assinar a ordem.

O Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, explica que o novo Centro de Saúde Alto Ribeirão irá atender demandas reprimidas dos Centros de Saúde do Morro das Pedras, Tapera, Ribeirão, mas, principalmente, da população que hoje reside no Alto Ribeirão e ainda não acessam regularmente os serviços de saúde. “Contamos com 2 consultórios atualmente no CS Alto Ribeirão e passaremos a contar com 12 no novo local, além de 2 consultórios odontológicos. Um aumento significativo para a população”, conclui.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome