Ópera de Mozart para crianças é atração em Floripa no domingo, dia 20

No próximo dia 20, será apresentado na Capital a cômica ópera Bastien und Bastienne, de Wolfgang Amadeus Mozart, em uma montagem especial que contará também com solistas, atores e bailarinos

0
13
Espetáculo, que acontece no Auditório Garapuvu, na UFSC, em Florianópolis, tem ingressos gratuitos

O público da Grande Florianópolis vai se encantar e se divertir com a chegada da Orquestra Filarmônica Scar ao Auditório Garapuvu, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). No próximo dia 20, o grupo, em parceria com o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina), leva à capital a cômica ópera Bastien und Bastienne, de Wolfgang Amadeus Mozart, em uma montagem especial que contará também com solistas, atores e bailarinos.

Composta em 1768, a obra, adaptada para o português, narra a história de uma jovem camponesa que acredita estar sendo traída pelo amado e precisa da ajuda de um mago um pouco charlatão para encontrar um final feliz. “Procuramos dar ainda mais leveza e graça na montagem das cenas e na direção geral da ópera, mas sem perder o foco na música de Mozart, que até hoje encanta e desafia qualquer orquestra do mundo”, explica o coordenador artístico da SCAR, André dos Santos.

Com encenação de Maykon Junkes e Fabrícia Silva e coreografia de Edson Nascimento, a ópera leva ao palco 12 bailarinos do Grupo de Jazz da Scar, três cantores líricos convidados e dois atores da Escola de Teatro da SCAR. “Apesar de o original não ter sido criado para ser uma obra infantil, fomos em direção a uma apresentação que agrade a toda família, que seja leve, divertida e de qualidade técnica impecável”, comenta Junkes.

Pela primeira vez na temporada, a Orquestra terá a regência de um maestro convidado. A batuta ficará com Pedro Messias, maestro assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém, no Pará. A estreia do espetáculo será no Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul, no dia 19.

Para acompanhar de perto o trabalho do grupo, o público pode retirar os ingressos, que são gratuitos, na secretaria do Auditório Garapuvu, na UFSC. A classificação é livre. A apresentação inicia às 19h.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à sua 15ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome