Atletas do Remo conquistam primeiro lugar no Pódio dos JASC

Remadores do Brasileiro de Remo fazem parte desta edição

0
26

Neste Domingo (03), os atletas do Clube Náutico Francisco Martinelli conquistaram no remo o primeiro lugar do pódio nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), as categorias disputadas foram: Double Skiff PL Masculino; Dois Sem Timoneiro Masculino; Single Skiff Masculino; Double Skiff Sênior Masculino; Single Skiff Feminino e Quatro Sem Timoneiro PL Masculino.

“Hoje o Clube possui cerca de 60 alunos na equipe de rendimento e mais trinta remadores (as), todos treinam o ano inteiro pensando em representar Florianópolis nos JASC”, comenta Luiz Fernando Vieira, treinador da equipe de Remo do Clube Náutico Francisco Martinelli.

Além das conquistas nos JASC, Luciano acrescenta: “Os preparativos não param, dia 12 de novembro, 12 dos nossos jovens embarcam para Porto Alegre para disputar o campeonato brasileiro de Novos Talentos (jovens até 15 anos), assim, continuamos a fomentar nossa modalidade para a próxima edição dos JASC.”

No total foram conquistados 13 pontos para Florianópolis e a equipe contou com 8 atletas, sendo eles: Gustavo Villela dos Santos Emmanuel Buchele; Marco Moreira Martins; Diego Donizette Nazario; Alex Martins Mendes; Hudson Luiz Vilela e Ricardo Bruggmann Muhle.

Sobre a conquista do pódio e o apoio da Fundação Municipal de Esportes, Luciano comenta, “Nossa Fundação Municipal de Esportes vinha trabalhando para que isso se concretizasse, abrilhantado ainda mais o trabalho desta gestão”.

A novidade para a próxima edição dos JASC, é a formação de equipes femininas, também valendo troféus pois este ano houve apenas apresentação e a atleta Adriana Vilela de Floripa foi a vencedora.

Questões como alimentação, acompanhamento médico, logística, estadia e transporte são realizadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal do Esportes.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome