Aulas de defesa pessoal acontecem neste sábado (9)

Desde abril de 2019 o projeto Floripa com Elas da Prefeitura de Florianópolis acontece. Até o momento mais de 750 mulheres já participaram das aulas

0
39

Desde abril de 2019 o projeto Floripa com Elas da Prefeitura de Florianópolis acontece. As aulas ensinam técnicas de defesa pessoal e estimulam a independência e autoconfiança. Até o momento mais de 750 mulheres já participaram das aulas.

A próxima data para as aulas está marcada para este sábado, 9 de novembro das 10h às 12h na Escola de Pa-Kua localizada na Rua Clodorico Moreira, 62 no bairro Santa Mônica. Além das mulheres já inscritas no projeto a equipe continua aceitando mulheres que queiram fazer as aulas, é só comparecer no horário das ações.

“Foi bastante pra mim, porque muitas vezes a gente não sabe como reagir. Minha primeira reação é rir, por nervosismo. Nas aulas eu aprendi isso, aprendi como reagir e como me defender. Me fortaleceu como mulher e como uma pessoa que pode sim se defender”, comenta Kelly Cristina Cardoso de 39 que participou das aulas.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), Secretaria Municipal de Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Guarda Municipal e as escolas Pa-Kua Floripa, Academia Nova Forma e Centro de Treinamento Ilha Fight Floripa.

Aulas em novembro

Dia 9 – Das 10h às 12h
Escola de Pa-Kua localizada – Rua Clodorico Moreira, 62 no bairro Santa Mônica

Dia 23 – Das 10h às 12h
Nova Forma – Rua José Cândido da Silva, 158 no bairro Estreito

30 de novembro – Das 10h às 12h
Nova Forma – Estreito

Das 15h às 17h – Pa-Kua Mauro Ramos

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome