Prefeita Adeliana entrega novo caminhão autotanque para Bombeiros de São José

Veículo que auxiliará no combate ao incêndio na região foi entregue nesta quarta (6), na sede do 10º Batalhão de Bombeiro Militar

0
31

O Corpo de Bombeiros Militar de São José passa a contar com o reforço de mais um novo caminhão de combate a incêndio para atender ocorrências na região. A entrega do veículo contou com a presença da prefeita Adeliana Dal Pont e foi realizada nesta quarta (06), na sede do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, na Praia Comprida.

O caminhão autotanque automático com capacidade de transportar 10 mil litros d’água foi adquirido por meio do convênio entre a Prefeitura de São José e os Bombeiros por meio do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiro (FUNREBOM). No valor de R$ 768 mil, o veículo chega para reforçar a estrutura de combate a incêndio na Grande Florianópolis.

“Este é um momento importante que marca a entrega de um veículo que vai reforçar o atendimento das ocorrências e fortalecer os serviços já realizados de forma tão ágil e competente pelos bombeiros de São José”, comentou a prefeita Adeliana Dal Pont.

O comandante do 10º BBM, tenente coronel Christiano Cardoso, destacou que a corporação não possuía veículo de apoio com água e que a chegada do caminhão representa o aumento da estrutura operacional para bem atender toda a área do 10º BBM.

“Só temos a agradecer a Prefeitura, que tem sido sempre parceria das demandas do batalhão, nos possibilitando estar cada dia melhor equipados para garantir mais qualidade e agilidade nos atendimentos à comunidade”, disse o comandante, ao lembrar que atualmente a corporação possui uma frota de 16 veículos entre ambulâncias, caminhões e carros que foram todos comprados pela atual gestão.

A entrega do caminhão foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Schlemper, que destacou a importância do convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros que tem garantido uma corporação bem equipada em São José; vereador Orvino Coelho de Ávila; a secretaria de Segurança, Andrea Pacheco e demais bombeiros do batalhão.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome