Agora com Innovation Trial, Cocreation Lab abre inscrições para novas turmas

As inscrições para novas turmas do Cocreation Lab estão abertas a partir deste sábado (9). Serão selecionados participantes para o sétimo edital em Florianópolis e o segundo em São José

0
23
Na foto a abertura da turma atual em Florianópolis

As inscrições para novas turmas do Cocreation Lab estão abertas a partir deste sábado (9). Serão selecionados participantes para o sétimo edital em Florianópolis e o segundo em São José. Os aprovados começarão a jornada de cinco meses para transformar uma ideia em negócio no dia 11 de fevereiro de 2020. Uma das grandes novidades desta edição é o Innovation Trial. Todas as etapas do processo são gratuitas e as inscrições são feitas no site cocreationlab.com.br.

Até 15 projetos poderão ser classificados para ingressar no Cocreation Lab. Mas, durante as primeiras quatro semanas, os participantes serão submetidos a uma análise quanto ao real comprometimento e a capacidade de colocar a ideia em prática. Esse é o Innovation Trial.  Depois dessa etapa, será realizado o diagnóstico inicial e escolhidos os projetos que irão continuar no programa e ter acesso aos mentores, consultores e aos perks, que são benefícios disponibilizados pelo programa.
Para se inscrever é necessário responder um formulário, gravar um vídeo Pitch com a ideia e submeter. O projeto será analisado por uma banca de avaliadores. As 20 melhores propostas serão classificadas para a participação de entrevistas presenciais. Nessas fases serão considerados critérios como a qualidade do time – se é composto de forma multidisciplinar –, se os participantes têm perfil empreendedor, comprometimento e tempo disponível, além de aspectos relacionados à inovação, ao mercado, gestão e capital. Serão selecionados até 15 projetos, para participar dos cinco meses de pré-incubação, sendo que o primeiro mês é o Innovation Trial, a última etapa do processo de seleção.
A jornada dos cocreators é marcada pelo apoio nas áreas que são essenciais para a viabilização de uma startup. Cada equipe terá um mentor geral que acompanhará todos os passos do projeto durante os quatro meses. Também são realizadas consultorias, mentorias, oficinas, palestras, talks e workshops, entre outras atividades. “Tudo isso proporciona dois dos ativos mais importantes que o Cocreation Lab pode oferecer: capacitação e networking. Por meio dos contatos e da interação no ambiente inovador surgem novas ideias e oportunidades de negócios”, afirmou o coordenador-geral e co-founder, Luiz Salomão Ribas Gomez.
Absolutamente todas as etapas do Cocreation Lab são gratuitas. O objetivo é fomentar o ecossistema do empreendedorismo e da inovação, encontrando soluções para o mercado. As turmas são subsidiadas por parceiros estratégicos que apoiam essa iniciativa, como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de São José, entre outros.

As etapas da inscrição; não perca os prazos


As inscrições estão abertas entre os dias 9 de novembro e 8 de dezembro de 2019. Os projetos serão avaliados entre os dias 10 de dezembro de 2019 e 20 de janeiro de 2020. No dia 21 de janeiro serão divulgados os selecionados para as entrevistas presenciais. Essas conversas serão entre os dias 23 de janeiro e 4 de fevereiro. No dia 5 de fevereiro serão divulgados os aprovados, que terão entre os dias 6 e 9 de fevereiro para enviar os documentos. Os trabalhos começam no dia 11 de fevereiro de 2020 e duram cinco meses. Todas as etapas são gratuitas.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome