Final da série A da Liga Josefense de Futebol acontece neste domingo (10)

O clube Bela Vista busca conquistar o bicampeonato na competição, jogando contra o União Campinense

0
24

O Campeonato Amador de Futebol de São José já é considerado uma das competições mais importantes para o município, com 11 clubes registrados para participar da série A da Liga Josefense. O clube Bela Vista busca o bicampeonato na competição, jogando contra o União Campinense neste domingo (10), às 15h, no estádio Maurílio Venera, no bairro Fazenda Santo Antônio.

O clube Bela Vista chegou ao final da decisão com bons resultados e o União Campinense precisa vencer por dois gols de diferença a partida para conquistar o título da Liga Josefense. “Os 11 clubes que participaram da série A são legalizados e todos os jogadores também foram cadastrados no sistema da CBF, além de passarem por exames médicos. Por isso a Liga Josefense é considerada uma das melhores do estado, porque faz a competição seguindo os padrões exigidos”, afirma o presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal.

Leal revela ainda o orgulho que sente das competições realizadas com clubes exclusivos de São José, além de ser a primeira Liga de Santa Catarina a promover o campeonato oficial de futebol feminino. “É muito importante para o município que a gente tenha esse tipo de competição, que é reconhecida pela chancela da Federação Catarinense de Futebol. O campeonato é importante também para os clubes que lutam com muita determinação para vencer as dificuldades”, assinala.

Em julho deste ano, a Liga Josefense de Futebol premiou as associações campeã e vice-campeã da Série C – Categoria Adulto de 2019. O José Nitro Futebol Clube foi o campeão de Futebol Não Profissional Categoria Adulto – Série C de 2019 , seguido do vice-campeão ARCE América. Já em agosto, o clube Audax conquistou o Campeonato de Futebol Não-Profissional Adulto da Série B 2019, após em empatar em 1 X 1 contra o Barreiros FC. Tanto o campeão como vice receberam a premiação. As duas competições contaram com a participação de 12 clubes cada.

A Liga Josefense de Futebol foi fundada em 22 de fevereiro de 1989 e é reconhecida como Utilidade Pública Municipal por meio da lei 2.368 de 13 de abril de 1992 e Utilidade Pública Estadual reconhecida na Lei 8.889 de 03 de dezembro de 1992. Com estrutura e equipamentos para atender os clubes filiados, árbitros e atletas, a liga foi fundada pelos clubes América Recreativo Futebol Clube, Ipiranga Futebol Clube, Palmeiras Esporte Clube e Santo Antônio Futebol Clube. Com mais de 100 clubes não profissionais, três da categoria feminino, é reconhecido pelo trabalho dedicado à mulher no futebol catarinense, realizando o 1º campeonato oficial em Santa Catarina voltado para a modalidade.

Serviço

O quê: final da série A da Liga Josefense de Futebol

Quando: neste domingo (10), às 15h

Onde: estádio Maurílio Venera – Rua Gov. José Boabaid, Fazenda Santo Antônio

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome