Florianópolis tem o melhor desempenho dos últimos Jogos Abertos de SC

Foram 22 modalidades disputadas e os troféus de 1º colocado foram conquistados pelas seguintes categorias: Ciclismo Feminino; Ginástica Rítmica; Punhobol; Remo

0
77

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) encerraram no último domingo (10). O município de Blumenau foi o campeão geral com 228 pontos, Itajaí em 2º com 170 pontos e em 3º lugar São José com 138 pontos. A equipe Floripa Team terminou os jogos na 4ª colocação com 108 pontos, 58 medalhas e 11 troféus, um cenário bem diferente dos anos de 2017 (6° lugar) e do último ano (2018), onde conquistou 5 troféus e a 5ª classificação geral com 102 pontos.

Foram 22 modalidades disputadas e os troféus de 1º colocado foram conquistados pelas seguintes categorias:
Ciclismo Feminino
Ginástica Rítmica
Punhobol
Remo

Já os outros 7 troféus ficaram para o 3º e 4º lugar nas categorias do Basquete; Futebol; Ginástica Artística, Handebol; Karatê; Natação e Xadrez.

 

“A escada é grande, por isso vamos devagar, contando degrau por degrau” comenta o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.

Foram 10 dias de evento, encerrando nos JASC a última competição do ano. As questões como logística, alimentação, acompanhamento médico, transporte e estadia foram realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.