São José recebe certificado de Município Amigo do Empreendedor

Municípios da Grande Florianópolis receberam o reconhecimento por boas práticas de simplificação no processo de abertura de empresas

0
62
Waldemar Bornhausen

A Prefeitura de São José recebeu o título de Município Amigo do Empreendedor durante o evento Brasil Mais Simples, realizado pelo Sebrae-SC e o Governo do Estado de Santa Catarina. Municípios da Grande Florianópolis receberam o reconhecimento por boas práticas de simplificação no processo de abertura de empresas.

Implantado pela Lei Estadual 17.071/2017, o programa SC Bem Mais Simples funciona a partir do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES). Conforme os dados presentes na autodeclaração dos empreendedores, as empresas que apresentam baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, podem ser abertas de forma mais simples e ágil.

“A Prefeitura de São José vem auxiliando os empresários de diversas maneiras e, adotar as práticas de simplificação da abertura de empresas conforme a lei reforça esse apoio às pessoas que geram emprego e renda na nossa cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Waldemar Bornhausen Neto.