Cocreation Lab São José abre inscrições para novas turmas no município

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet até o dia 8 de dezembro

0
45

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Cocreation Lab está com inscrições abertas para novas turmas em São José. O objetivo é desenvolver um espaço de trabalho colaborativo para fomentar ideias inovadoras no município.  Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 8 de dezembro no site  http://cocreationlab.com.br.

O Cocreation Lab São José selecionará 10 novos projetos com potencial para se tornarem negócios inovadores na cidade. Os aprovados começarão a jornada de cinco meses para transformar uma ideia em negócio no dia 11 de fevereiro de 2020 e todas as etapas do processo são gratuitas.

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que pretende fomentar o empreendedorismo e a inovação transformando ideias em negócios promissores. “Trata-se de um projeto que vem ao encontro das ações que temos promovido no município com o objetivo de desenvolver o ecossistema de inovação em São José”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto.

Uma das novidades desta edição é o Innovatio Trial, etapa em que os projetos selecionados para as entrevistas presenciais (até 15 no total) poderão ser classificados para ingressar no Cocreation Lab. Porém, durante as primeiras quatro semanas, os participantes serão submetidos a uma análise quanto ao real comprometimento com o projeto e a capacidade de colocar a ideia em prática. Depois dessa etapa, será realizado o diagnóstico inicial para a escolha dos projetos que seguirão no programa e terão acesso aos mentores, consultores e aos perks (benefícios) disponibilizados pelo programa.

Os projetos serão avaliados entre os dias 10 de dezembro de 2019 e 20 de janeiro de 2020. No dia 21 de janeiro serão divulgados os selecionados para as entrevistas presenciais. Essas conversas serão realizadas entre os dias 23 de janeiro e 4 de fevereiro. No dia 5 de fevereiro serão divulgados os aprovados, que terão entre os dias 6 e 9 de fevereiro para enviar a documentação. Os trabalhos começam no dia 11 de fevereiro de 2020, com duração de cinco meses.

Mais de 100 projetos já passaram pelo Cocreation Lab em São José, Florianópolis, Criciúma e Caçador. Entre eles, destaque para a Smart Tour Brasil, voltada à implementação de rotas turísticas inteligentes. A iniciativa foi premiada na categoria Inovação Tecnológica no Prêmio Nacional do Turismo, em 2018 e será apresentada neste ano na conferência de tecnologia Web Summit, em Portugal.

O Cocreation Lab São José está localizado na Rua Gaspar Neves, n. 3175, no Centro Histórico de São José e outras informações sobre o projeto podem ser conferidas com a equipe pelo site: http://cocreationlab.com.br/

Serviço

O quê: Cocreation Lab São José

Quando: até o dia 8 de dezembro

Inscrições: gratuitas, em http://cocreationlab.com.br/

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome