Contação de histórias, cultura popular e poesia no Domingo é Dia de Teatro

Edital para inscrição de grupos interessados em participar do projeto já está aberto

0
187

O Domingo é Dia de Teatro encerra o ano com muita contação de histórias, cultura popular e poesia. Serão três espetáculos em dezembro, com as cias Bela Fulô Encantadores de Histórias, Cia Pé de Vento Teatro e Cia Mafagafos. Todos com classificação livre. O projeto promove apresentações gratuitas de teatro infantil todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

Só neste ano, cerca de 14.500 pessoas, entre crianças e adultos, assistiram aos espetáculos, em sessões semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais) e Audiodescrição. O projeto que acontece desde 2012 também vai até as comunidades, com apresentações em escolas.

– A procura está cada vez maior, com aproximadamente 20% de crescimento de público em relação a 2018 – comemora o produtor Gabriel Pereira, diretor da Marte Cultural.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

O edital de inscrição de espetáculos infantis está aberto até 6 de dezembro. Os grupos de teatro interessados podem escrever para projetos@marte.art.br solicitando o formulário para participar da seleção.

Programação de dezembro

No mês de Dezembro, contação de histórias, cultura popular e muita poesia estarão no palco do Domingo é Dia de Teatro.

No dia 1 de dezembro, a cia Bela Fulô Encantadores de Histórias apresenta Balaio Brincante, que conta a história do Macaco Simão e a do João do Uia, personagens da cultura popular brasileira. O grupo se utiliza de diversas linguagens artísticas das tradições populares, como dança, música e brincadeiras tradicionais de diversas partes do Brasil. A música é ao vivo!

No dia 8/12, Cia Pé de Vento Teatro apresenta Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches – espetáculo baseado em estórias da tradição oral presentes no litoral catarinense, manifestações folclóricas e cantigas antigas. A trama traz a hilariante personagem Dona Bilica e sua companheira atrapalhada a palhaça Pina Blue.

Para fechar o ano com chave de ouro, Cia Mafagafos apresenta Ninho de Mafagafos – contos de todo canto. Nesta apresentação, a Cia Mafagafos traz uma seleção animada de histórias e músicas do repertório da Cia Mafagafos para bebês, crianças e famílias. São histórias diversas, autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais, bonecos, objetos e livros. Esse espetáculo terá tradução de LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais) e Audiodescrição.

Balaio Brincante, com Bela Fulô Encantadores de Histórias

A Cia Bela Fulô Encantadores de Histórias apresenta  Balaio Brincante  neste domingo (1/12), aqui no Domingo é Dia de Teatro. O espetáculo  conta a história do Macaco Simão e a do João do Uia, personagens da cultura popular brasileira. No palco, diversas linguagens artísticas das tradições populares, como dança, música e brincadeiras tradicionais de diversas partes do Brasil. A música é ao vivo!

Classificação: Livre

::: Programe-se :::

Domingo é Dia de Teatro: Balaio Brincante, com Bela Fulô Encantadores de Histórias

Quando: 1/12/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: livre

Informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolis e  http://iguatemi.com.br/florianopolis. Siga-nos também no Instagram: @domingoediadeteatrofpolis