Curso se aprofunda nas emoções adolescentes

A fase da adolescência é um desafio para todos os pais, por isso a kidcoach Grazi Rodrigues traz para Floripa uma vivência que pretende explorar valores, crenças, forças e talentos

0
25

Depois de um semestre sabático pelo mundo, a terapeuta transpessoal e coach infantil Graziela Rodrigues volta a Florianópolis com uma bagagem de conhecimentos muito maior. E toda essa experiência já chega em forma de evento. Nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, das 19h30 às 20h30, a terapeuta dá início a Jornada das Emoções Adolescentes. Três encontros que vão ajudar na descoberta do tesouro interior: valores, crenças, forças e talentos. Direcionado à jovens dos 12 aos 15 anos, o curso será realizado no Quintal – Espaço para Brincar, localizado nos Ingleses.

De acordo com Graziela, a Jornada das Emoções nasceu do desejo de ajudar adolescentes a passarem melhor por esta fase tão desafiadora e serem ainda mais felizes com suas famıĺias, desde já. “Irei trabalhar a educação emocional, autoamor, crenças, valores e auxiliar na potência dos seus talentos. Com essas ferramentas, eles serão mais corajosos e responsáveis em pequenas atitudes diárias, além de vivenciar as consequências de suas escolhas. Junto com eles, busco soluções para a resolução de seus problemas, para que eles não se sintam sozinhos”, afirma a coach.

Segundo a terapeuta, adolescentes preparados emocionalmente são fisicamente mais saudáveis e apresentam melhor desempenho acadêmico. Se concentram melhor nos estudos, lidam melhor com as inconstantes oscilações de humor, tão caracterı́sticas nesse momento de suas vidas. “O preparo emocional os torna mais maleáveis, não deixam de ficar tristes ou irritados, mas têm capacidade de se acalmarem, saı́rem da angústia e procurarem atividades produtivas. Se dão melhores com amigos, têm menos problemas de comportamento e são menos propensos à atitudes violentas, como o bullying, por exemplo. E o mais importante, tem menos sentimentos negativos e mais positivos”, explica.

O processo tem a vantagem de poder ser trabalhado tanto em grupo quanto de maneira individual, de acordo com a necessidade dos pais, grupos ou escolas. Toda a aplicação das ferramentas é gamificado. “A sensação é que estão participando de um jogo, o que torna a trajetória muito mais atraente e instigante. As ferramentas foram criadas embasadas em estudos das áreas de: Psicologia positiva, Coaching, PNL, Gestalt Terapia, Arteterapia, Bioenergética Corporal e Neurociência”, ressalta Graziela.

Serviço

Jornada das Emoções Adolescentes

Dias 4, 11 e 18 de dezembro, das 19h30 às 20h30

Quintal – Espaço para Brincar – Estr. Dário Manoel Cardoso, 806 – Ingleses do Rio Vermelho

Inscrições e informações: 48 99649-8189 ou coachgrazirodrigues@gmail.com

GRAZIELA RODRIGUES – Mãe do Matheus de 5 anos. Coautora do Livro “Como lidar com Crianças e Adolescentes?” e do Livro “Contos que Curam: Educação Emocional através dos Contos”. Terapeuta Transpessoal,  Coach de Pais e Filhos, Educadora Parental em Disciplina Positiva, 1° Facilitadora em Parentalidade Consciente de SC, formada pela Academia de Parentalidade Consciente de Portugal, Consteladora Sistêmica Familiar, Especializada em Psicologia Transpessoal, Pós Graduanda em Neuropsicopedagogia,  Practitioner em PNL, Coach de Gestão da Emoção pela Academia da Gestão da Emoção – Augusto Cury, membro afiliada a Jornada das Emoções. Cocriadora do Programa Família em Conexão.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome